Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Hoje é o último dia de exposição de artes com material reciclado na Reciclarte

Publicado: Data: 23/12/2019 Autor: Ascom

Os trabalhos estão expostos no prédio da Escola de Artes, das 8 às 17 horas, e reúne peças criadas pelos próprios alunos no último semestre das aulas

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Segue até hoje, 23, a exposição de artes visuais dos alunos da Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino (Reciclarte). Os trabalhos estão abertos para visitação das 8 às 17 horas, na sede da própria escola, localizada na Rua Sabiá, no Setor Maracanã.

A mostra é o resultado do que foi produzido durante as aulas nos últimos seis meses. Mais de 100 peças estão à disposição do público que também tem a oportunidade de adquirir os trabalhos por valores que vão de 25 a 100 reais. O valor arrecado com a venda é destinado para a escola.

“Essa exposição é mais uma forma de mostrar à nossa comunidade o resultado do trabalho realizado ao longo do ano. Aqui reunimos peças cheias de significado, produzidas com todo amor e carinho por nossos alunos”, destacou a diretora da Reciclarte, Valéria Elias.

Sobre a exposição

Quem visitar a Reciclarte vai conferir pinturas em telas, peças para decoração de ambientes e até móveis produzidos a partir de material reciclado, como paletes, papelão, garrafas pet e outros.

As peças produzidas durante as aulas foram inspiradas em grandes artistas da pintura brasileira, como Cândido Portinari e Romero Britto, além da liberdade e criatividade de cada aluno durante a criação dos seus trabalhos.

Exemplos de superação

O aluno Jeferson Guimarães de Sousa, do Curso de Pintura em Tela e Tecido fez uma releitura da obra “Lavrador de Café, ” de Candido Portinari. O quadro produzido por Jeferson, que é portador de Síndrome de Down, é um dos destaques.

“Fico feliz porque aprendo muito na escola e amo pintar quadros de natureza, pessoas e muito mais”, disse o aluno.

Outros eventos

A Escola de Artes de Araguaína realizou, na semana passada, a primeira edição do espetáculo ‘Contemplo’O espetáculo reuniu dança, música e poesia e contou com a participação de mais de 100 alunos dos cursos ofertados pela Reciclarte, além dos professores. Um dos objetivos foi envolver os alunos, promovendo a interação entre os cursos, por meio da trandisciplinaridade.

Este ano também foi a estreia da Reciclarte na programação de Natal das praças das Nações São Luís Orione e do Noroeste.

Rematrículas

As rematrículas para as aulas de 2020 já estão sendo realizadas na escola. Para os novatos, as matrículas serão abertas a partir do dia 6 de janeiro.

Publicado: Data: 23/12/2019 Autor:Ascom