Sábado, 20 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Prefeitura injeta quase R$ 6 milhões na economia de Araguaína nesta sexta-feira

Publicado: Data: 20/12/2019 Autor: Ascom

Valor é referente ao pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. Dos 5.467 funcionários, 2.870 já haviam recebido 50% do décimo durante o ano, nos meses de aniversário

Por Thatiane Cunha | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Na reta final para as comemorações de fim de ano, a Prefeitura de Araguaína realizou nesta sexta-feira, 20, o pagamento do décimo terceiro dos servidores públicos do Município. Os valores estão disponíveis para saque desde esta tarde, beneficiando 5.467 trabalhadores. O repasse injeta R$ 5.909.901,72 na economia local, promovendo uma movimentação significativa no comércio.

Do total de servidores, 2.870 já haviam recebido 50% do décimo terceiro salário durante o ano, nos meses de aniversário. Todos os meses é realizado o pagamento de em média R$ 12 milhões dos salários dos servidores municipais. Ao ano, são mais de R$ 140 milhões em salários pagos.

Antecipação do 13º
Desde junho de 2018, por meio do Decreto nº 067/18, o prefeito Ronaldo Dimas concedeu aos servidores públicos municipais que tiverem interesse em receber 50% de adiantamento do 13º salário podem fazer a solicitação junto à Secretaria da Administração.

Os servidores efetivos podem solicitar o valor antes do mês do seu aniversário. Já os servidores comissionados e contratados, a partir do mês que completar período aquisitivo de décimo terceiro salário igual ou superior a seis meses, fica instituído o pagamento automático e por antecipação de 50% do 13º salário.

Comércio abrangente
Araguaína, hoje, se apresenta como o coração financeiro e comercial desta região do Brasil e tornou-se um dos principais centros econômicos do Tocantins, graças à logística privilegiada e aos investimentos dos últimos anos. Não é por acaso que o Município tem uma área de influência de 300 km e abrange um raio que atinge em média dois milhões de pessoas, levando serviços de qualidade.

Publicado: Data: 20/12/2019 Autor:Ascom