Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Começam nesta quarta feira as ações da Semana Municipal da Consciência Negra

Publicado: Data: 19/11/2019 Autor: Ascom

A abertura da semana será às 19 horas, na Biblioteca Municipal, localizada à Rua Sete de Setembro, no Centro. As atividades seguem até o dia 29 de novembro

Por: Adriana Santana | Foto: Lucas Chaves

Com o tema “Diálogos Intersetoriais pela promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo”, a Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias municipais da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, da Assistência Social e da Saúde, realiza de 20 a 29 de novembro a Semana Municipal da Consciência Negra.

O evento faz parte das ações realizadas pelo Município para assegurar a atenção adequada à população afrodescendente, e tem como objetivo promover reflexão e reconhecimento da relevância da cultura e do povo africano para a formação da identidade brasileira, sendo também uma estratégia de combate ao racismo e de promoção da igualdade racial.

“Nossa intenção é por meio da arte e da discussão de ideias, promover a desconstrução dos rótulos racistas e preconceituosos, de maneira intersetorial, promovendo o diálogo entre saúde, assistência social e educação, entre outras, garantindo os direitos e mobilizando através do engajamento social”, destacou o superintendente da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Jhenmerson Rodrigues.

Palestras e exposições de arte

Durante a semana serão realizadas palestras na área de humanização social, empoderamento sociocultural e política nacional de promoção da igualdade racial, exposição fotográfica, dança, poesia, por meio do Núcleo de Estudos, Afro-Brasileiros e indígenas/IFTO. As atividades começam nesta quarta-feira, 20, às 19 horas, na Biblioteca Municipal com as palestras: O empoderamento sociocultural da juventude negra e o protagonismo da mulher negra e a diversidade da beleza.

Dia 20 (quarta-feira)

19h - Palestras e exposição fotográfica (Biblioteca Municipal de Araguaína).

Dia 21 (quinta-feira)

8 ás 17h – Exposição fotográfica (Biblioteca Municipal de Araguaína)

Dia 22- (sexta-feira)

8 ás 17h – Exposição fotográfica (Biblioteca Municipal de Araguaína)