.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Como acolher o aluno com deficiência é tema de qualificação para auxiliares

Publicado: Data: 26/09/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mais de 350 profissionais participaram da formação realizada nessa quarta-feira, 25. Atualmente, 230 estudantes com deficiência são atendidos na Rede Municipal

Por Abdon Barbosa 

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da inclusão, o Encontro de Formação Continuada para os auxiliares de alunos com deficiências ou transtornos globais do desenvolvimento reuniu mais de 350 profissionais. Professores de Atendimento Educacional Especializado e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino participaram da qualificação nessa quarta-feira, 25, no auditório do Centro Universitário Unitpac.
 
“Durante um encontro como esse pudemos observar o quão é importante cuidar, orientar e colocar alunos com essa realidade cada vez mais perto de todos nós. Sinto-me feliz em poder contribuir para que nossos alunos possam se sentir pessoas mais atuantes na sociedade”, afirmou a auxiliar Edineia Duarte e Silva, da Escola Municipal Tereza Hilário Ribeiro.
 
Novas metodologias
Com o tema “Compreender para Acolher”, o encontro serviu também para que novas metodologias possam ser aplicadas aos que atuam na sala da aula diretamente com o aluno com deficiência.
 
“Trouxemos para a formação orientações para o dia a dia do profissional que atende aos nossos alunos. A maneira de como lidar, como pegar, ou falar com essa criança, a forma como reagir a tudo isso é preciso ter cuidados especiais. Isso faz toda a diferença no desenvolvimento psicossocial do aluno deficiente”, informou a diretora municipal da Educação Especial, Ana Paula Sousa Oliveira.
 
Atendimento especializado
A Rede Municipal de Ensino de Araguaína hoje conta com mais de 230 auxiliares que atendem os estudantes em sala de aula comum. Esse atendimento especializado é voltado aos alunos com dificuldades de locomoção, higiene pessoal, alimentação ou comunicação.

Publicado: Data: 26/09/2019 Autor:Ascom







voltar