Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Final do Festival Itinerante de Música da Juventude será nesta sexta

Publicado: Data: 26/09/2019 Autor: Ascom

Evento será às 19 horas, na quadra do Colégio Rui Barbosa; além de alunos da instituição, a participação foi aberta à comunidade

Por Mara Santos  Foto: Marcos Sandes/Ascom

A grande final do 1° Festival Itinerante de Música da Juventude de Araguaína será nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 19 horas, na quadra do Colégio Estadual Rui Barbosa, localizado à Rua Minas Gerais, n° 474, Setor Oeste.

A competição é voltada para jovens de 15 a 29 anos. Além de alunos da escola citada, o festival conta com a participação de representantes da comunidade. Os objetivos são incentivar a criatividade musical, disseminar a arte entre os jovens, promover o intercâmbio cultural, descobrir e valorizar novos talentos.

Na final, todos os participantes se apresentarão com uma banda ao vivo sob os olhares de cinco jurados, que os avaliarão por critérios como afinação, timbre, expressividade, originalidade e presença de palco.

Finalistas

As audições classificatórias foram realizadas no dia 12, no Colégio Estadual Rui Barbosa, e no dia 15, no Eco Parque Cimba, durante a programação da Feira do Trabalho.

Na última quarta-feira, 25, os finalistas participaram de uma oficina de postura e presença de palco, ministrada pela professora de técnicas para canto popular, atriz, cantora e compositora Nice Albano; e de uma mesa redonda com a psicóloga e neuropsicopedagoga Nira Câmara. Hoje, a partir das 13 horas, haverá o último ensaio com a banda base no Espaço Cultura ArtPalco.

Os nove finalistas são Sarah Vitória, Breno Machado, Ítalo Matheus, Nahama Sousa, Amanda, Max Machado, Adriele Fábia, Ackson Silva & João de Deus e a banda Barões do Rui.

Premiação

Haverá medalhas e premiação para os três primeiros lugares. O primeiro lugar receberá um violão; o segundo terá o acompanhamento de um personal stylist e patrocínio de uma loja para formar o seu estilo; já o terceiro lugar terá um dia de beleza e ganhará um kit de cosméticos.

Publicado: Data: 26/09/2019 Autor:Ascom