Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Araguaína volta às aulas com inauguração de creche e vagas sobrando

Publicado: Data: 31/07/2019 Autor: Ascom

No próximo dia 5 de agosto, a aula inaugural do segundo semestre para 21 mil alunos da Rede Municipal também será a primeira aula na nova Creche do Setor São Miguel

Por Thatiane Cunha | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Os 100 dias letivos do segundo semestre da Rede Municipal de Ensino de Araguaína inicia no próximo dia 5 de agosto. Ao todo, 21 mil alunos de 46 escolas e 33 creches municipais, do berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental, voltam às aulas, que vão até dia 20 de dezembro. E neste reinício, 240 crianças terão o primeiro dia de aula em uma creche novinha no Setor São Miguel. A unidade com padrão de excelência será entregue às 9 horas, em cerimônia com a presença do prefeito Ronaldo Dimas.

Além da nova unidade, Araguaína também oferta quase três mil vagas que estão sobrando nas escolas (1.837) e creches (1.056). “As matrículas continuam abertas para que essas vagas sejam preenchidas. Somos privilegiados por termos vagas sobrando enquanto muitos municípios não conseguem atender a demanda”, analisou o secretário municipal da Educação, José da Guia.

Creche nova
A Creche do Setor São Miguel é a 14ª unidade de ensino entregue nos últimos seis anos. A nova unidade atenderá crianças de 1 a 5 anos e oferece vagas do berçário 2, maternal 1, maternal 2, primeiro e segundo períodos, em dois turnos: matutino e vespertino. A creche abrange os moradores de setores da região centro-oeste da cidade: São Miguel, Rodoviário, Jorge Yunes e Setor Oeste.

Localizada na Rua São Judas Tadeu, no Setor São Miguel, a unidade conta com dois blocos, um educacional e outro administrativo. Ao todo, são cinco salas de aula, além das salas dos professores, da direção, multiuso e administração.

A creche tem ainda refeitório, hall de entrada, copa para funcionários, depósitos de lixo orgânico, reciclável e de alimentos, almoxarifado, pátio de serviço, cozinha, fraldários, lavanderia, vestiários masculino e feminino e todos os sanitários com acessibilidade para adultos e crianças.

Na parte externa, a nova unidade possui jardins, estacionamento e área do playground destinado à instalação de brinquedos.

Matrículas abertas
Para conseguir uma das quase três mil vagas, os pais devem procurar a unidade de ensino municipal mais próxima de sua casa. “Para realizar a matrícula, é necessário levar os documentos de acordo com o nível do estudante”, explicou o superintendente municipal da Educação, Railon Borges. A lista com a documentação completa pode ser acessada neste linkhttps://bit.ly/2YyTSko

Desde 2013, a Prefeitura investe cerca de 40% do orçamento do Município na Educação e dobrou o número de vagas, de 12 para 24 mil. Foram investidos mais de R$ 30 milhões, entre recursos federais e municipais, construindo e ampliando creches e escolas.

Para conseguir uma das quase três mil vagas, os pais devem procurar a unidade de ensino municipal mais próxima de sua casa e levar os documentos de acordo com o nível do estudante

Publicado: Data: 31/07/2019 Autor:Ascom