Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Festival São João do Cerrado terá abertura nesta sexta no Eco Parque Cimba

Publicado: Data: 19/06/2019 Autor: Ascom

Além das cinco quadrilhas juninas na disputa, o festival trará premiação de R$ 10 mil e atrações com músicas tradicionais e eletrônicas. Organização espera 30 mil pessoas até domingo, 23

Por Thatiane Cunha | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Em três noites regadas a muita tradição e arrasta pé, o Festival São João do Cerrado inicia as disputas pelo prêmio de melhor junina nesta sexta-feira, 21, em Araguaína. A abertura será às 19 horas no Eco Parque Cimba com o Dj Pepeu. Às 21 horas iniciam as apresentações das juninas, seguidas da banda Embalos do Forró, Naldo Lima e Dj Pepeu no palco. No dia 20, quinta-feira, ainda terá o esquenta do festival, a partir das 20 horas, com apresentações regionais.

Ao longo das três noites do festival, a organização do evento espera um público rotativo de 30 mil pessoas. Serão cinco quadrilhas concorrentes sob os olhos apurados de cinco jurados. O julgamento observará critérios como conjunto, tradição, coreografia/criatividade, figurino, repertório musical, casamento e gritador/marcador, casal de reis e casal de noivos. Em caso de empate, o presidente da comissão julgadora dará o voto de minerva.

O São João do Cerrado terá premiação total de R$ 10 mil, sendo R$ 5 mil para a primeira colocada, R$ 3 mil para a segunda e R$ 2 mil para a terceira.

Mais programação
No sábado, 22, a programação segue o mesmo padrão do dia anterior. Iniciando com DJ Charles, às 19 horas. As quadrilhas juninas se apresentam às 21 horas. E então o espaço é aberto para o arrasta pé com William Júnior à meia-noite. Às 1h30 é a vez da tradicional Banda Kassicó agitar o público até o retorno do Dj Charles às 3 horas.

Já no domingo, 23, a programação começa às 17h30 com a Turminha Mágica, que realizará o São João para as crianças. A música eletrônica segue nas atividades noturnas, às 19 horas, com DJ Charles. Mantendo o padrão, às 21 horas será a vez das juninas. À meia-noite entrará a Banda Forró de Mel, e o DJ Charles encerra o festival a partir das 1h30.

As juninas
As cinco quadrilhas juninas confirmadas para essa edição do São João do Cerrado são Os Fêi de Cum Força, Encanto do Luar, Os Malacabados e Arranca Toco. O evento também terá apresentação da junina convidada, a Cangaceiros do Sertão, de Aguiarnópolis, que não participará da disputa do título.

Os Fêi de Cum Força trarão o tema “Viva”; já a Encanto do Luar apresentará o tema “A Fonte do Desejo”; Os Malacabados mostrarão o tema “A poção – Os desafios do amor”;  de volta nesta edição, a Arranca Toco vem com o tema “Os Refugiados”; e a Explosão AR ainda não divulgou seu tema.

Dia 20 (quinta-feira)
20h - Esquenta com Billy Dimmy e pagode Swing Mania, William Júnior, Dj Challes e Dj Gil Santos.

Dia 21 (sexta-feira)
19h – Abertura com Dj Pepeu;