Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Disputas do São João do Cerrado movimentam Praça das Nações neste sábado

Publicado: Data: 23/05/2019 Autor: Ascom

No evento serão escolhidos a Rainha e o Casal Cangaço do festival araguainense. As apresentações das cinco juninas que participam dessa edição iniciarão às 20 horas

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Comidas típicas e apresentações do São João do Cerrado de Araguaína animarão a Praça das Nações São Luís Orione, neste sábado, a partir das 20 horas. No evento, serão escolhidos a Rainha e Casal Cangaço desta edição. Cinco quadrilhas juninas disputam os títulos: Os Malacabados, Os Fei de Cum Força, Explosão AR, Encantos do Luar e Arranca Toco.

De acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, no local terá a venda de comidas típicas da Feira de Arte e Talento. “Além das apresentações, o público ainda contará com a oferta de receitas tradicionalmente, como tapioca, chambari, milho, pipoca, entre outros pratos. Tem para todos os gostos”.

A disputa
Cada concorrente terá cinco minutos para mostrar aos jurados beleza, simpatia, figurino e harmonia com o tema. As disputas fazem parte do São João do Cerrado, que será realizado de 20 a 23 de junho, no Parque Cimba. Quem vence os concursos representa as juninas no evento principal e mantém o título até a próxima edição da festa.

Jurados preparados
Nesta edição, a Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequaju-TO) irá participar da bancada de julgamento das apresentações e ainda realizar treinamento aos jurados. O curso terá inicio às 19 horas da sexta-feira, 24, na Biblioteca Municipal, que fica localizada à Rua Sete de Setembro, nº 367, no Centro. A capacitação é gratuita e aberta ao público.

Rainha Mirim e Rainha Mix
Dois títulos já foram escolhidos no último dia 11 de maio, na Via Lago. A faixa de Rainha Mirim foi conquistada por Eduarda Araújo, da junina Encanto do Luar, mantendo o título que havia recebido no ano passado. Já o título de Rainha da Diversidade ficou com Agata Fiorele, da Arranca Toco.

Publicado: Data: 23/05/2019 Autor:Ascom