.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Disputas do São João do Cerrado movimentam Praça das Nações neste sábado

Publicado: Data: 23/05/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

No evento serão escolhidos a Rainha e o Casal Cangaço do festival araguainense. As apresentações das cinco juninas que participam dessa edição iniciarão às 20 horas

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Comidas típicas e apresentações do São João do Cerrado de Araguaína animarão a Praça das Nações São Luís Orione, neste sábado, a partir das 20 horas. No evento, serão escolhidos a Rainha e Casal Cangaço desta edição. Cinco quadrilhas juninas disputam os títulos: Os Malacabados, Os Fei de Cum Força, Explosão AR, Encantos do Luar e Arranca Toco.
 
De acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, no local terá a venda de comidas típicas da Feira de Arte e Talento. “Além das apresentações, o público ainda contará com a oferta de receitas tradicionalmente, como tapioca, chambari, milho, pipoca, entre outros pratos. Tem para todos os gostos”.
 
A disputa
Cada concorrente terá cinco minutos para mostrar aos jurados beleza, simpatia, figurino e harmonia com o tema. As disputas fazem parte do São João do Cerrado, que será realizado de 20 a 23 de junho, no Parque Cimba. Quem vence os concursos representa as juninas no evento principal e mantém o título até a próxima edição da festa.
 
Jurados preparados
Nesta edição, a Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequaju-TO) irá participar da bancada de julgamento das apresentações e ainda realizar treinamento aos jurados. O curso terá inicio às 19 horas da sexta-feira, 24, na Biblioteca Municipal, que fica localizada à Rua Sete de Setembro, nº 367, no Centro. A capacitação é gratuita e aberta ao público.
 
Rainha Mirim e Rainha Mix
Dois títulos já foram escolhidos no último dia 11 de maio, na Via Lago. A faixa de Rainha Mirim foi conquistada por Eduarda Araújo, da junina Encanto do Luar, mantendo o título que havia recebido no ano passado. Já o título de Rainha da Diversidade ficou com Agata Fiorele, da Arranca Toco.

 

Quem vence os concursos representa as juninas no evento principal e mantém o título até a próxima edição da festa

Publicado: Data: 23/05/2019 Autor:Ascom







voltar