.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Obra de escola de excelência na zona rural de Araguaína chega a 83%

Publicado: Data: 17/04/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A nova unidade no Povoado Pilões, a 35 km da cidade, já está em fase de acabamento. Além de quatro salas de aula climatizadas, contará com biblioteca e laboratório de informática

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Quando chegou ao Povoado Pilões, há 15 anos, o comerciante Jorge Santana, 38 anos, estudou na escolinha feita de madeira fica ao lado da nova unidade de excelência que já tomou forma. Hoje, ele aguarda a conclusão do prédio e início das aulas para matricular seus filhos, Nicolas e Nicole, de 6 e 4 anos, previsto para este ano.
 
“Eu era o mais jovem da sala, a escola era só pros adultos, para quem não tinha estudo. Ver essa construção novinha para as crianças é muito bom, uma vantagem enorme para quem mora longe da cidade”, contou o comerciante. A nova unidade atenderá 288 estudantes do Ensino Fundamental I.
 
Além de quatro salas de aula, a unidade contará com biblioteca, laboratório de informática, secretaria, sala dos professores, diretoria, coordenação, cozinha, pátio central, lavanderia, depósito e dispensa. A construção já está 83% concluída e chegou à fase de acabamento, com execução da pintura de revestimento.
 
De acordo com o secretário de Educação, José da Guia, o objetivo é criar mecanismos para que a educação de qualidade chegue aos quatro cantos de Araguaína. “A zona rural merece toda a nossa atenção. Todo investimento que a gestão tem feito na educação é necessário, e em breve estaremos entregando novas unidades de ensino em outras comunidades”.
 
Investimentos
A educação no campo de Araguaína conta atualmente com 13 unidades de ensino e mais três em construção, que beneficiarão além do Povoado Pilões, os assentamentos Manoel Alves e Paraíso, com a oferta de mais de mil novas vagas.
 
Na zona urbana, a Rede Municipal possui 32 creches e 36 escolas. Desde 2013, foram ampliadas e reformadas 19 unidades de ensino, seis reconstruídas e 13 novas entregues para a comunidade com padrão de excelência. Todas as salas de aula das escolas e creches urbanas e rurais são climatizadas com ar-condicionado.
 
A Prefeitura destina anualmente cerca de 40% do orçamento do Município na Educação. O total de investimentos foi de R$ 30 milhões na Educação entre recursos federais e municipais.
 
Resultado comprovado
Como resultado das ações na área, feitos na melhoria das condições de trabalho e também na valorização dos professores, o Município tem sido premiado a nível nacional pela evolução nos seus índices educacionais, com o Prêmio Excelência em Educação, recebido do Instituto Ayrton Senna em 2015, e o Prêmio Excelência em Gestão Pedagógica e em Infraestrutura em 2016.

"Ver essa construção novinha para as crianças é muito bom, uma vantagem enorme para quem mora longe da cidade”, contou o comerciante Jorge Santana, 38 anos

Publicado: Data: 17/04/2019 Autor:Ascom







voltar