.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 27 De Novembro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 31 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Agentes da ASTT participam de curso da Capitania Fluvial do Tocantins

Publicado: Data: 02/04/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Capacitação qualifica participantes na condução de embarcações de até oito metros de comprimento. As aulas irão até dia 5 de abril em Araguaína


Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes 

Equipes da Agência de Segurança Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT) estão participando do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Ofertado pela Marinha do Brasil e realizado pela Polícia Militar, o curso habilitará os agentes de transporte a conduzem embarcações e conta com aulas até o próximo dia 5 de abril na sede do 2º Batalhão da Policia Militar em Araguaína.

A qualificação será ministrado por instrutores da Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial Araguaia/Tocantins, e tem como objetivo habilitar os servidores a conduzir pequenas embarcações, de até oito metros de comprimento, empregadas na navegação interior a serviço de órgão público. Em Araguaína, a capacitação contará com aulas teóricas e práticas.

De acordo com o presidente da ASTT, Fábio Astolfi, o curso é importante porque dá a oportunidade aos colaboradores de buscar novos conhecimentos. “Além de estreitar os laços entre as instituições esse curso traz a chance aos nossos profissionais de adquirem novas experiências, aumentando assim, o conhecimento em novas áreas”, destacou Fábio.

Expectativa 

Para os agentes que participarão do curso a expectativa é grande pela chance de agregar novos conhecimentos.

“Recebi com muita alegria o convite para fazer este curso, que vai trazer uma nova possibilidade de atuação junto a nossa população. Muito bom poder ajudar nosso município tanto na segurança do trânsito de veículos automotores terrestres e após essas aulas contribuir também para o trânsito aquático, caso necessário”, disse o coordenador de Fiscalização Transporte e Trânsito da ASTT, Eduardo Barbosa dos Santos.

“Participar desse curso para mim é uma ótima oportunidade de fazer novas amizades, estreitar os laços com instituições como a Marinha do Brasil e ainda me habilitará a conduzir embarcações a serviço do nosso município. Tenho certeza que todos nós ganhamos com isso”, destacou o Superintende de Transporte e Trânsito da ASTT, Sheldon Nogueira R. de Sá.

O curso

Durante o curso serão abordados temas que envolvem aspectos legais, tais como as leis de tráfego aquaviário, normas de autoridade marítima, além de noções de navegação, segurança, combate a incêndios, primeiros socorros, sobrevivência e meio ambiente.

Ao final do curso serão entregues o certificado de conclusão e a Carteira de Habilitação de Arrais Amador, caso, seja solicitado pelo participante.


Publicado: Data: 02/04/2019 Autor:Ascom







voltar