Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Comitê Gestor do Bolsa Atleta convoca Comissão de Avaliação e Seleção

Publicado: Data: 09/01/2014 Autor: Ascom

Os 62 atletas homologados pelo programa passarão pelo crivo da comissão, que será responsável pelo julgamento, seleção dos contemplados e definição dos valores concedidos.

Após a publicação dos 62 nomes homologados no programa de incentivo esportivo de Araguaína, o Bolsa Atleta, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer convocou a Comissão Diretora do processo de Seleção e Avaliação do edital do programa.

Os representantes de instituições, entidades e associações esportivas da cidade se reunirão entre os dias 15 e 17 de janeiro, das 8 às 18 horas, para julgamento, seleção dos contemplados e definição dos valores concedidos pelo Bolsa Atleta. “Esta é a última etapa do processo. A comissão será a principal responsável pela definição dos atletas que receberão as bolsas”, explica o secretário Wilamas Ferreira.

A Comissão de Seleção e Avaliação é formada pela representante da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer do município e presidente da comissão, Lucy Machado; Madian Braga, representante da Associação Desportiva Araguainense; a representante do Serviço Social da Indústria – SESI do Tocantins, Thaíssa Miranda Ribeiro; Márcio Gouveia, representante do Dep. De Educação Física do ITPAC; e Viturino Pereira Gomes, representante da Associação dos Corredores de Rua de Araguaína.

O programa

O Bolsa Atleta é um incentivo a atletas e paratletas de diversas modalidades esportivas em Araguaína. O auxílio financeiro será para despesas pessoais dos esportistas. O projeto prevê recursos na ordem de R$ 200 mil que serão distribuídos em cinco categorias. A bolsa concedida terá duração de 12 meses:

Estudantil – A partir R$ 500,00 mensais;

Estadual – A partir R$ 500 mensais;

Nacional – A partir R$ 800 mensais;

Internacional – A partir R$ 1.000 mensais;

Olímpico e Paraolímpico – A partir R$ 1.000 mensais.

No total, 89 atletas inscreveram-se no Bolsa Atleta. Na categoria Estudantil, houve 24 inscrições; na Estadual, 14; 43 atletas se inscreveram na categoria Nacional; 7 na categoria Internacional; e um atleta está inscrito na categoria Paralímpico.

Publicado: Data: 09/01/2014 Autor:Ascom