Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Bolsa Atleta homologa 62 nomes em Araguaína

Publicado: Data: 07/01/2014 Autor: Ascom

Os nomes serão submetidos à avaliação jurídica e depois seguem para a Comissão de Seleção e Avaliação para definição de valores

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Araguaína homologou 62 atletas que se inscreveram no programa de incentivo esportivo Bolsa Atleta, lançado em julho de 2013. A portaria com os nomes dos homologados será publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 7. São nove atletas aprovados na primeira fase do programa e mais 53 que atenderam à segunda chamada. “Todos esses selecionados estão com a documentação em dia. A demora para a homologação aconteceu justamente porque muitos atletas traziam as documentações incompletas e acabamos prorrogando os prazos para dar oportunidade a todos”, explica o secretário Wilamas Ferreira.

Etapas

Os 62 nomes agora passarão pela avaliação do Departamento Jurídico da Prefeitura para conter qualquer tipo de irregularidade. Depois, o Comitê Gestor do programa encaminhará os documentos dos concorrentes à Comissão de Seleção e Avaliação. “Nesta etapa, os membros da comissão farão a seleção e aprovação das concessões e definirão os valores que serão pagos”, informa Wilamas.

A Comissão de Seleção e Avaliação é formada por representantes de instituições, entidades e associações esportivas de Araguaína. Fazem parte da comissão a representante da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Lucy Machado; Madian Braga, representante da Associação Desportiva Araguainense; a representante do Serviço Social da Indústria – SESI do Tocantins, Thaíssa Miranda Ribeiro; Márcio Gouveia, representante do Dep. De Educação Física do ITPAC; e Viturino Pereira Gomes, representante da Associação dos Corredores de Rua de Araguaína.

Incentivo

O Bolsa Atleta é um incentivo a atletas e paratletas de diversas modalidades esportivas em Araguaína. O auxílio financeiro será para despesas pessoais dos esportistas. O projeto prevê recursos na ordem de R$ 200 mil que serão distribuídos em cinco categorias. A bolsa concedida terá duração de 12 meses:

Estudantil – A partir de R$ 500,00 mensais;

Estadual – A partir de R$ 500 mensais;

Nacional – A partir de R$ 800 mensais;

Internacional – A partir de R$ 1.000 mensais;

Olímpico e Paraolímpico – A partir de R$ 1.000 mensais.

No total, 89 atletas inscreveram-se no Bolsa Atleta. Na categoria Estudantil, houve 24 inscrições; na Estadual, 14; 43 atletas se inscreveram na categoria Nacional; 7 na categoria Internacional; e um atleta está inscrito na categoria Paralímpico.

Publicado: Data: 07/01/2014 Autor:Ascom