.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Começa hoje 1º Encontro das Artes de Araguaína na Praça das Bandeiras

Publicado: Data: 11/12/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mais de 40 artesãos da cidade farão a exposição e venda de vários produtos.Evento vai até quinta-feira, 13, e programação contará com show musical e Festival de Chambari e Pequi 

 

 Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes

A Praça das Bandeiras receberá de hoje, 11, até quinta-feira, 13, das 10 às 22 horas, o 1º Encontro das Artes de Araguaína, organizado pela Feira de Arte e Talento, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. Mais de 40 artesãos da cidade participarão do evento com a exposição e venda de vários produtos. O objetivo do encontro é dar oportunidade para que os artistas divulguem seus trabalhos.

 Além das tradicionais barracas da Feira de Arte e Talento, os visitantes poderão conhecer novos trabalhos e adquirir peças decorativas, vestuário, bijuterias, entre outros. Além do artesanato, o encontro terá praça de alimentação, com destaque para o Festival de Chambari e Pequi e apresentação musical com artistas locais.

“Esperamos que a população visite nosso encontro de artes e aproveite para garantir os presentes de fim de ano e com isso valorizar nossa cultura e o trabalho dos artistas da cidade. Reunir esses artesãos é uma oportunidade de incentivar o trabalho desses profissionais”, destacou a presidente da Feira de Arte e Talento, Francisca Sousa Silva.

Centro de Geração e Renda

Durante o encontro, 110 alunos do Centro de Geração de Renda receberão os certificados de conclusão de cursos gratuitos de profissionalização oferecidos pela Prefeitura de Araguaína. Entre os cursos estão: pintura em tecido, bordado a mão, bonecas de feltro, reciclagem de jornal, peças decorativas e lembrancinhas de bebê em feltro, confecção de tapetes e biscuit.

A entrega dos certificados será na quinta-feira, às 15 horas. Em funcionamento desde 2013, o Centro de Geração de Renda foi responsável pela capacitação de mais de 5 mil pessoas até agora.

Programação

Dia 11 (terça-feira)

Das 10h às 22h– Exposição de artesanato;

17h – Feira de alimentação;

19h – Show com Guiné e seus teclados.

 

Dia 12 (quarta-feira)

Das 10h às 22h – Exposição de artesanato;

17h – Feira de alimentação;

19h – Show com Tiago Costa.

 

Dia 13 (quinta-feira)

Das 10h às 22h – Exposição de artesanato;

15h – Entrega de certificados Centro de Geração de Renda;

17h – Feira de alimentação e Festival Chambari e Pequi;

19h – Forró Skema de Paredão


Publicado: Data: 11/12/2018 Autor:Ascom







voltar