Sexta-feira, 19 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Missa de sétimo dia do senador João Ribeiro será em Araguaína

Publicado: Data: 23/12/2013 Autor: Ascom

Evento acontecerá nesta terça-feira, 24, às 9h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus

A missa de sétimo dia do falecimento do senador João Ribeiro será realizada em Araguaína nesta terça-feira, 24 de dezembro. O evento, que contará com a presença de familiares e autoridades, acontecerá às 9h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na Praça São Luís Orione (Praça das Nações). O senador iniciou sua carreira política na cidade, onde é muito querido pela população.

Além da estrutura montada na igreja para acolher o público, televisores serão montados na Praça São Luís Orione para retransmitir ao vivo o evento. “Ficamos honrados com esse evento, em um momento para nos solidarizamos com a família e os araguainenses”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas.

Histórico pessoal

João Batista de Jesus Ribeiro é casado com Cinthia Alves Caetano Ribeiro, com quem tem um filho, João Antônio Caetano Ribeiro. O senador é pai de mais seis filhos: Luana Ribeiro, João Ribeiro Júnior, Diêgo Afonso Ribeiro, Giovanna Remor Stecanela Ribeiro, Maria Teresa Paranaguá Ribeiro e Fábio da Cunha Ribeiro.

Histórico político

A vida política de João Ribeiro começou em 1982, quando foi eleito vereador da cidade de Araguaína. Na época, seu partido era o PDS (Partido Democrático Social), representante do esporte municipal.

Já em 1986, foi eleito deputado estadual com votação expressiva e atuou em áreas importantes como representante da classe dos garimpeiros. Líder do PFL (Partido da Frente Liberal), trabalhou na persuasão dos políticos goianos sobre a importância da criação do Estado do Tocantins na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás já ano de 1988. Esse foi um dos principais marcos de sua carreira política.

Contudo, a disputa política mais intensa de João Ribeiro, com a vitória muito comemorada, foi a eleição para prefeito de Araguaína em 1989, cumprindo o mandato até 1993. Sua administração ficou marcada pelo incessante trabalho na execução de importantes obras para o município.

Sua carreira como deputado federal começou em 1994, com reeleição em 1998. Entre os trabalhos internos de João Ribeiro na Câmara estão participações na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização; na Comissão Representativa do Congresso Nacional; nas Comissões Permanentes: de Agricultura e Política Rural; da Amazônia e de Desenvolvimento Regional; de Direitos Humanos; de Economia, Indústria e Comércio; de Seguridade Social e Família; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Viação e Transportes e nas Comissões Especiais: de Concessão e Distribuição do Gás Canalizado; de Demarcação das Terras Indígenas; de Recursos Destinados à Irrigação; de Relações de Trabalho do Atleta Profissional de Futebol e Normas Gerais sobre Desportos, a Lei Pelé; na do Código de Trânsito Brasileiro; na de estabelecimento de Normas Gerais para Instituição de Regime de Previdência Complementar: Suplente e no Projeto do Sistema Financeiro Nacional.

No Tocantins, atuou no Poder Executivo em duas oportunidades: como secretário de Turismo Ecológico, em 1997, e entre 2001 e 2002, ocupou a titularidade da Secretaria do Governo, ambas tendo à frente do Governo EstadualJosé Wilson Siqueira Campos.

Como representante do Tocantins no Senado Federal, João Ribeiro cumpria seu segundo mandato. Eleito em 2002, exerceu o primeiro mandato de oito anos e foi reeleito em 2010. Sua atuação sempre foi lembrada pelo caráter municipalista. João Ribeiro trabalhou para levar recursos aos municípios tocantinenses, e sua posição como líder do PR (Partido da República) e membro do Conselho Político do Presidente Lula, lhe permitiram posição de destaque.

Em Araguaína, o senador ajudou na criação da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara)e defendeu o começo a construção da Ferrovia Norte Sul e as hidrelétricas dos rios Araguaia e Tocantins.

Crédito da foto: Divulgação

Publicado: Data: 23/12/2013 Autor:Ascom