.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 19 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Missa de sétimo dia do senador João Ribeiro será em Araguaína

Publicado: Data: 23/12/2013 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Evento acontecerá nesta terça-feira, 24, às 9h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus

 

A missa de sétimo dia do falecimento do senador João Ribeiro será realizada em Araguaína nesta terça-feira, 24 de dezembro. O evento, que contará com a presença de familiares e autoridades, acontecerá às 9h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na Praça São Luís Orione (Praça das Nações). O senador iniciou sua carreira política na cidade, onde é muito querido pela população.

Além da estrutura montada na igreja para acolher o público, televisores serão montados na Praça São Luís Orione para retransmitir ao vivo o evento. “Ficamos honrados com esse evento, em um momento para nos solidarizamos com a família e os araguainenses”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas.

Histórico pessoal

 João Batista de Jesus Ribeiro é casado com Cinthia Alves Caetano Ribeiro, com quem tem um filho, João Antônio Caetano Ribeiro. O senador é pai de mais seis filhos: Luana Ribeiro, João Ribeiro Júnior, Diêgo Afonso Ribeiro, Giovanna Remor Stecanela Ribeiro, Maria Teresa Paranaguá Ribeiro e Fábio da Cunha Ribeiro.

 

Histórico político

 A vida política de João Ribeiro começou em 1982, quando foi eleito vereador da cidade de Araguaína. Na época, seu partido era o PDS (Partido Democrático Social), representante do esporte municipal.

Já em 1986, foi eleito deputado estadual com votação expressiva e atuou em áreas importantes como representante da classe dos garimpeiros. Líder do PFL (Partido da Frente Liberal), trabalhou na persuasão dos políticos goianos sobre a importância da criação do Estado do Tocantins na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás já ano de 1988. Esse foi um dos principais marcos de sua carreira política.

Contudo, a disputa política mais intensa de João Ribeiro, com a vitória muito comemorada, foi a eleição para prefeito de Araguaína em 1989, cumprindo o mandato até 1993. Sua administração ficou marcada pelo incessante trabalho na execução de importantes obras para o município.

Sua carreira como deputado federal começou em 1994, com reeleição em 1998. Entre os trabalhos internos de João Ribeiro na Câmara estão participações na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização; na Comissão Representativa do Congresso Nacional; nas Comissões Permanentes: de Agricultura e Política Rural; da Amazônia e de Desenvolvimento Regional; de Direitos Humanos; de Economia, Indústria e Comércio; de Seguridade Social e Família; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Viação e Transportes e nas Comissões Especiais: de Concessão e Distribuição do Gás Canalizado; de Demarcação das Terras Indígenas; de Recursos Destinados à Irrigação; de Relações de Trabalho do Atleta Profissional de Futebol e Normas Gerais sobre Desportos, a Lei Pelé; na do Código de Trânsito Brasileiro; na de estabelecimento de Normas Gerais para Instituição de Regime de Previdência Complementar: Suplente e no Projeto do Sistema Financeiro Nacional.

No Tocantins, atuou no Poder Executivo em duas oportunidades: como secretário de Turismo Ecológico, em 1997, e entre 2001 e 2002, ocupou a titularidade da Secretaria do Governo, ambas tendo à frente do Governo EstadualJosé Wilson Siqueira Campos.

Como representante do Tocantins no Senado Federal, João Ribeiro cumpria seu segundo mandato. Eleito em 2002, exerceu o primeiro mandato de oito anos e foi reeleito em 2010. Sua atuação sempre foi lembrada pelo caráter municipalista. João Ribeiro trabalhou para levar recursos aos municípios tocantinenses, e sua posição como líder do PR (Partido da República) e membro do Conselho Político do Presidente Lula, lhe permitiram posição de destaque.

Em Araguaína, o senador ajudou na criação da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara)e defendeu o começo a construção da Ferrovia Norte Sul e as hidrelétricas dos rios Araguaia e Tocantins.


Crédito da foto: Divulgação

Publicado: Data: 23/12/2013 Autor:Ascom







voltar