.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 15 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Mais de 45 mil contribuintes podem pagar dívidas atrasadas com descontos

Publicado: Data: 29/10/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mutirão inédito trará oportunidade para acordos e parcelamentos de débitos municipais. Evento será realizado em parceria com o Poder Judiciário Estadual nos dias 5 a 12 de dezembro

Texto e foto por Marcelo Martin

Os mais de 45 mil contribuintes que têm dívidas com o Município de Araguaína poderão pagá-las com descontos, acordos e parcelamentos.  O primeiro Mutirão Municipal de Regularização Fiscal, promovido pela Prefeitura em parceria com o Poder Judiciário Estadual, será realizado nos dias 5 a 12 de dezembro, das 8 às 18 horas, no tatersal do Parque de Exposições.
 
A oportunidade serve tanto para os débitos que já estão na Justiça quanto para a realização de acordos, por pessoa física ou jurídica. Poderão ser quitadas dívidas municipais decorrentes de qualquer origem, seja ela por Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou Imposto Sobre Serviços (ISS), atraso do pagamento das parcelas do Crédito Educativo e também multas de trânsito e ambientais.
 
O que levar?
As pessoas devem levar documento oficial com foto; se for empresa, o contrato social; se for representante, a procuração pública. De acordo com o subprocurador de Araguaína, Breno Paiva, quanto mais documentos que contribuam para análise do débito, mais rápido será o atendimento.
 
“Apenas com o número de CPF ou CNPJ já suficiente para levantarmos os débitos, e organizarmos os parcelamentos e descontos. Mas apresentando somente esses documentos vai gerar mais trabalho para equipe de triagem. Então, pedimos para que levem qualquer indicativo, se a dívida for imobiliária, por exemplo, deve ser o carnê do IPTU”.
 
Horário mais flexível
A expectativa é atender de 800 a mil pessoas diariamente. Para atingir a meta, o evento contará com horário diferenciado, facilitando o acesso com a disponibilização de um horário mais flexível. Os técnicos da Justiça, Procuradoria Municipal e Secretaria Municipal da Fazenda estarão disponíveis durante todo o dia, inclusive nos horários de almoço e fins de semana.
 
Durante os oito dias do mutirão, o atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda será realizado no tatersal do Parque de Exposições. 

Publicado: Data: 29/10/2018 Autor:Ascom







voltar