Segunda-feira, 15 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Mais de 45 mil contribuintes podem pagar dívidas atrasadas com descontos

Publicado: Data: 29/10/2018 Autor: Ascom

Mutirão inédito trará oportunidade para acordos e parcelamentos de débitos municipais. Evento será realizado em parceria com o Poder Judiciário Estadual nos dias 5 a 12 de dezembro

Texto e foto por Marcelo Martin

Os mais de 45 mil contribuintes que têm dívidas com o Município de Araguaína poderão pagá-las com descontos, acordos e parcelamentos.  O primeiro Mutirão Municipal de Regularização Fiscal, promovido pela Prefeitura em parceria com o Poder Judiciário Estadual, será realizado nos dias 5 a 12 de dezembro, das 8 às 18 horas, no tatersal do Parque de Exposições.

A oportunidade serve tanto para os débitos que já estão na Justiça quanto para a realização de acordos, por pessoa física ou jurídica. Poderão ser quitadas dívidas municipais decorrentes de qualquer origem, seja ela por Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou Imposto Sobre Serviços (ISS), atraso do pagamento das parcelas do Crédito Educativo e também multas de trânsito e ambientais.

O que levar?
As pessoas devem levar documento oficial com foto; se for empresa, o contrato social; se for representante, a procuração pública. De acordo com o subprocurador de Araguaína, Breno Paiva, quanto mais documentos que contribuam para análise do débito, mais rápido será o atendimento.

“Apenas com o número de CPF ou CNPJ já suficiente para levantarmos os débitos, e organizarmos os parcelamentos e descontos. Mas apresentando somente esses documentos vai gerar mais trabalho para equipe de triagem. Então, pedimos para que levem qualquer indicativo, se a dívida for imobiliária, por exemplo, deve ser o carnê do IPTU”.

Horário mais flexível
A expectativa é atender de 800 a mil pessoas diariamente. Para atingir a meta, o evento contará com horário diferenciado, facilitando o acesso com a disponibilização de um horário mais flexível. Os técnicos da Justiça, Procuradoria Municipal e Secretaria Municipal da Fazenda estarão disponíveis durante todo o dia, inclusive nos horários de almoço e fins de semana.

Durante os oito dias do mutirão, o atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda será realizado no tatersal do Parque de Exposições.

Publicado: Data: 29/10/2018 Autor:Ascom