.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura amplia projeto Qualidade de Vida na Educação

Publicado: Data: 01/10/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O objetivo é levar atividades recreativas e acompanhamento do bem-estar dos servidores das escolas públicas municipais

Por Marcelo Martin - Foto: Hugo Teixeira/Semed

A Prefeitura de Araguaína, por meio da coordenação municipal de Educação Física da Secretaria Municipal da Educação, está ampliando o projeto Qualidade de Vida na Educação a 24 escolas da rede municipal de ensino. O piloto do projeto foi iniciado em abril deste ano em três escolas, com o objetivo de levar atividades recreativas e acompanhamento do bem-estar dos servidores das escolas públicas municipais.
 
Sete instrutores realizarão duas sessões semanais de 20 minutos em cada unidade escolar. As atividades são realizadas no horário letivo, com revezamentos para manter a regularidade das aulas. As sessões envolvem essencialmente alongamentos, circuitos motores, massagem e dinâmicas de grupo. Também são oferecidas ações especiais, como avaliação física, palestras, blitz postural, entre outras.
 
De acordo com a coordenadora do projeto, Jacyene Duarte Queiroz, as doenças cardiovasculares e emocionais, aliadas aos maus hábitos, estão entre as principais causas de enfermidades da atualidade, e precisam ser combatidas.
 
“As atividades são um momento de descontração e informação que, muitas vezes, os servidores não têm. Nós descobrimos, por exemplo, professores com pressão alta e até um que desconhecia uma possível diabetes. Casos assim são encaminhados à Atenção Básica. O projeto ainda incentiva o abandono de maus hábitos, como o cigarro”, explica a coordenadora.
 
A previsão de cobertura total, nas 35 escolas da rede municipal de ensino na zona urbana, está sendo programada.

Também são oferecidas ações especiais, como avaliação física, palestras, blitz postural, entre outras

Publicado: Data: 01/10/2018 Autor:Ascom







voltar