Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Sarau Jovem reúne poesia e música na Via Lago

Publicado: Data: 17/08/2018 Autor: Ascom

O evento, que já tem a próxima edição programada para o dia 13 de setembro, no Eco Parque Cimba, pretende revelar talentos e promover a interação entre os artistas locais

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

Quem passou pela Via Lago no final da tarde da última quinta-feira, 16, teve a oportunidade de assistir e também de participar do primeiro Sarau Jovem, realizado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Diretoria da Juventude.

O objetivo do Sarau Jovem é valorizar e integrar artistas por meio da troca de conhecimentos culturais e do lazer, além de oportunizar a exposição dos talentos da cidade.

O evento contou com diversas manifestações artísticas, reunindo música e poesia, com as apresentações dos corais Unicanto e do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Araguaína, além da recitação de poesias, com microfone aberto a quem quisesse expor seus talentos. Atraídas pelo som, aos poucos, várias pessoas se aglomeraram para assistir às apresentações.

O professor Hélio Márcio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO),  que passeava com o filho pela Via Lago, parou para ver o evento e acabou participando, recitando algumas poesias, dentre elas o cordel “Ai se sêsse”, do poeta Zé da Luz. Houve ainda recitação de poesias com os alunos Aira e Pedro (CPM) e a interpretação da música "Era uma vez", sucesso de Kell Smith, com o duo Andressa e Beatriz.

“Além de dar espaço para nossos artistas, a programação proporciona lazer e entretenimento para a comunidade. Esta primeira edição já superou nossas expectativas pela quantidade de pessoas que tiveram interesse não apenas em assistir, mas em participar do Sarau”, comentou o coordenador do evento, Gil Marcos Araújo, destacando ainda que cada edição do evento deve ser realizada em um ponto diferente da cidade, oportunizando a participação de todos os setores.

Publicado: Data: 17/08/2018 Autor:Ascom