.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Alunos da rede pública municipal retornam às aulas

Publicado: Data: 01/08/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mais de 22 mil estudantes, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltaram às unidades de ensino para o segundo semestre de 2018

Texto e foto: Abdon Barbosa 

Chegou a hora de se despedir das férias e retornar à sala de aula para iniciar o segundo semestre letivo de 2018. Nesta quarta-feira, mais de 22 mil estudantes da rede pública municipal retornaram às 81 escolas e creches municipais, das zonas urbana e rural. O transporte escolar também já funcionou normalmente, levando os estudantes ao seu destino.

“Estou muito feliz em retornar às minhas atividades, não sei viver sem a sala de aula. A minha satisfação é tão grande que só em ver essas crianças já me sinto realizada”, disse a professora Eduarda Martins, servidora da Educação há 15 anos, 10 deles dedicados a Educação Infantil.

Para o secretário municipal da educação, Jocirley de Oliveira, o investimento que o município vem implantando na Educação na melhoria da infraestrutura das unidades já existentes e na construção de novas unidades de ensino, além da qualificação e valorização dos profissionais são a razão para todas as conquistas obtidas pelo Município, como o prêmio Excelência em Educação, do Instituto Ayrton Senna.

“Temos buscado o melhor para nossa educação, os investimentos feitos desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), tem proporcionado o diferencial na formação do ser humano”,  destacou o secretário.

Oferta de vagas

A Secretaria Municipal da Educação informa que ainda há 1300 vagas disponíveis para a Educação Infantil e 1600 para o Ensino Fundamental. Para fazer a matrícula é preciso que os pais ou responsáveis pela criança compareçam à diretoria da unidade escolar onde desejam ingressar, com a maior brevidade possível, munidos da documentação necessária. Mais informações podem ser obtidas na Superintendência da Semed, por meio do telefone 3411-5609.

Desde 2013, a Prefeitura destinou cerca de 40% do orçamento do Município na Educação. O número de vagas mais que dobrou, de 12 para 25 mil. Investindo mais de R$ 29 milhões na Educação entre recursos federais e municipais.

Publicado: Data: 01/08/2018 Autor:Ascom







voltar