Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Inscrições para o Radical Juv são prorrogadas até esta sexta-feira

Publicado: Data: 21/05/2018 Autor: Ascom

O evento será realizado em 9 de junho, no Eco Parque Cimba, com competições de Skate, Karatê, Calistenia e Slackline; campeão de cada categoria levará prêmio de R$ 450

Por Flávio Martin

Foram prorrogadas até esta sexta-feira, 25, as inscrições para o primeiro campeonato municipal Radical Juv, com competições de Skate, Karatê, Calistenia e Slackline. Para se inscrever, os atletas devem comparecer à Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, portando a documentação necessária.

O evento está programado para o dia 9 de junho, no Eco Parque Cimba. O campeão de cada categoria levará o prêmio de R$ 450, o segundo R$ 250 e o terceiro R$ 150. O campeonato é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Diretoria da Juventude da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O Radical Juv visa incentivar a prática de esporte entre os jovens, principalmente em modalidades que estão se popularizando na nossa região. “Para nós, da Diretoria da Juventude, a premiação é uma forma de incentivo e motivação a esses jovens esportistas que praticam essas modalidades, bem como uma forma de contribuir com a interação”, afirma o coordenador da Juventude, Hellyson Miranda.

O evento terá animação de uma banda de rock. Os vendedores ambulantes interessados em comercializar seus produtos dentro das dependências do Eco Parque Cimba durante o evento precisam requerer a autorização à Secretaria Municipal da Cultura.

As inscrições
O registro custa apenas dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias carentes. Os candidatos devem comparecer à Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer - localizada à Avenida Bernardo Sayão, Nº 449, Entroncamento - das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, portando cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência em Araguaína.

Modalidades
O Skate e Karatê serão divididos em quatro categorias. São duas masculinas e duas femininas, para duas diferentes faixas etárias: dos 15 aos 17 anos e dos 18 aos 29 anos. Já o Slackline será dividido em duas categorias: trickline e estática, para jovens de 15 aos 29 anos. Para a Calistenia serão mais duas categorias, iniciante e street, também atendendo jovens dos 15 aos 29 anos.

O número de inscrições é limitado e por ordem de chegada. Karatê, Slackline e Calistenia terão 25 vagas em cada categoria e o para o Skate são 20 para cada categoria. Cada modalidade conta com um coordenador que auxiliará aos atletas. Além de formar uma comissão que julgará o desempenho nas provas e apresentará a nota.

Publicado: Data: 21/05/2018 Autor:Ascom