Sábado, 20 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Prefeitura propõe reajuste salarial dos servidores públicos municipais

Publicado: Data: 07/05/2018 Autor: Ascom

Aumento de 2,84% injetará mais de R$ 500 mil mensais na economia municipal; valor foi definido em acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Araguaína (Sisepar)

Por Flávio Martin - Foto: Marcos Sandes Filho/Ascom

A Prefeitura de Araguaína encaminhou à Câmara Municipal, na última sexta-feira, 4, o projeto de lei complementar que reajusta o salário dos servidores públicos municipais em 2018. Para este ano, a correção será de 2,84%. O valor respeita o acordo com sindicato, orçamento municipal e acompanha a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses.

Se aprovada pelo legislativo, a lei entrará em vigor e terá efeito retroativo ao salário do mês de março, data base da categoria. O piso salarial municipal será mantido em R$ 1.000, respeitando assim o princípio legal para que nenhum servidor receba remuneração inferior ao salário mínimo, bem como evitando distorções futuras.

A última folha mensal de pagamento, sem encargos, foi de R$ 13.424.082,49. Com o aumento, haverá adição estimada em R$ 513.986,37, indo para R$ 13.938.068,86. Nesse contexto, serão contemplados também servidores efetivos, comissionados, contratos temporários e agentes políticos. O documento foi enviado à Câmara junto ao pedido de urgência e relevância.

Gestão responsável
A gestão Ronaldo Dimas implantou uma política de valorização dos servidores públicos municipais, promovendo aumentos anuais de salário, evitando que haja acúmulo da inflação e mantendo o poder de compra dos servidores e buscando também manter o equilíbrio econômico do município.

Publicado: Data: 07/05/2018 Autor:Ascom