Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Nova creche do Setor Nova Araguaína será inaugurada nesta segunda-feira

Publicado: Data: 02/03/2018 Autor: Ascom

Com padrão de excelência, a unidade tem capacidade para 400 crianças de seis meses a cinco anos, beneficiando moradores de pelo menos cinco bairros da região sul da cidade

Por: Gláucia Mendes - Foto: Marcos Filho Sandes

A Prefeitura de Araguaína entregará, neste nesta segunda-feira, 5 de março,  às 9 horas mais uma unidade de Educação Infantil com padrão de excelência. A Creche Prefeito João Batista de Jesus Ribeiro, construída à Rua 52, no Setor Nova Araguaína, tem capacidade para receber 400 crianças de seis meses a cinco anos, beneficiando aos moradores daquele setor e também dos setores vizinhos, Xixebal, Lago Sul, Bairro de Fátima e Lago Azul. As matrículas estão abertas desde a última quinta-feira, 1º.

Estrutura de qualidade

A creche conta com salas amplas, carteiras e mesas adequadas para as crianças, refeitório, banheiros, brinquedos na área interna, almoxarifado, cozinha industrial, secretaria, sala de professores e área gramada externa.

Os critérios de construção são de alto padrão, do tipo B do Ministério da Educação, com estrutura térrea em cinco blocos. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e dois blocos pedagógicos. Os cinco blocos, juntamente com o pátio coberto, são interligados por circulação coberta. Na estrutura, as crianças contam ainda com banheiros com acessibilidade.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, a qualidade da estrutura proporciona o desenvolvimento das habilidades que são indissociáveis do cuidar e educar. “A maior parte do dia a dia da nova creche estará centrada em momentos práticos e de assistência, por questões de direitos prioritários à infância, como a alimentação, a higiene, o descanso, a ludicidade e a aprendizagem sistematizada”, destacou.

O investimento para a construção da creche foi de R$ 1.668.743,21, com recurso do Governo Federal e contrapartida do Município, sendo R$ 1.223.629,85 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 445.113,36 da Prefeitura.

Avanços na Educação

Em cinco anos de gestão, a Prefeitura destinou cerca de 40% do orçamento do Município na educação, dobrando o número de vagas de 12 para 24 mil. Foram investidos mais de R$ 28 milhões na Educação de Araguaína entre recursos federais e municipais.

Foram ampliadas e reformadas 19 unidades de ensino, seis reconstruídas e onze novas foram entregues para a comunidade com padrão de excelência. Todas as salas de aula da Rede Municipal, urbanas e rurais, contam com salas climatizadas, com ar-condicionado.

Publicado: Data: 02/03/2018 Autor:Ascom