Sábado, 20 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Em sessão especial na Câmara, Ronaldo fala dos investimentos para Araguaína

Publicado: Data: 19/11/2013 Autor: Ascom

A solenidade aconteceu em comemoração ao 55° aniversário da cidade. O prefeito enfatizou as importantes parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal para a captação dos recursos.

Na manhã desta segunda-feira, 18, o prefeito Ronaldo Dimas participou da sessão solene da Câmara de Vereadores em homenagem aos 55 anos de Araguaína. O encontro atendeu a um requerimento do vereador Abraão. Na oportunidade, os presentes assistiram a um vídeo sobre as características econômicas e sociais da cidade, seguido do pronunciamento do prefeito, vereadores e o deputado federal, Lázaro Botelho, também presente na solenidade.

Ronaldo lembrou que a área de influência de Araguaína cresce a cada ano em todas as áreas como comércio, educação e saúde. “Por isso estamos com parcerias importantes com os governos do Estado e Federal para conseguirmos recursos suficientes para os investimentos estruturais que nosso município precisa e merece. Já temos garantidos, praticamente, cerca de R$ 175 milhões para diversas obras”, pontuou.

Estado

Neste ano, o Governo do Estado anunciou obras e investimentos importantes para a cidade como o Hospital Geral de Araguaína (na ordem de R$ 160 milhões), o Ambulatório Regional de Especialidades Médicas (R$ 10 milhões), Nova Feirinha (R$ 3,5 milhões) e infraestrutura urbana, com recursos de R$ 45 milhões para pavimentação de bairros como Maracanã, Universitário, Itaipu e Palmas, aplicação de asfalto usinado na Avenida Filadélfia e em mais 60 km de ruas na cidade. “Nunca antes houve uma aplicação de recursos estaduais tão grande em Araguaína. Esta parceria com o Estado é fundamental para avançarmos com as obras e mudarmos a cara da cidade”, comentou o prefeito.

Governo Federal

Os recursos dos ministérios têm chegado à Araguaína em grande parte devido à atuação da bancada tocantinense na Câmara Federal. “Nossos deputados e senadores têm intervindo decisivamente na captação do dinheiro. Várias obras de infraestrutura nos bairros já estão em andamento com estes recursos”, explicou Ronaldo.

Os deputados federais e senadores já garantiram melhorias para bairros como o Nova Araguaína (R$ 5 milhões), Araguaína Sul 2ª Etapa (R$ 5 milhões), Martins Jorge, São Miguel, Oeste e Esplanada (R$ 10 milhões) e Vila Goiás (R$ 3,5 milhões).

Outras obras como a pavimentação do centro da cidade (R$ 7,5 milhões), revitalização das calçadas da Avenida Cônego João Lima (R$ 1,5 milhão), Via Norte (R$ 20 milhões), Via Lago (R$ 12 milhões), além da construção de novas creches, unidades básicas de saúde e quadras cobertas já estão com recursos captados e aguardando o processo licitatório.

Crédito: Leila Mel / Ascom Prefeitura

Publicado: Data: 19/11/2013 Autor:Ascom