.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 20 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Para facilitar acesso, Secretaria da Fazenda conta com serviços via rede social

Publicado: Data: 29/01/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Emissão de guias para pagamento de tributos municipais, Alvarás, ISS além de orientações sobre o Código Tributário Municipal são ofertados pelo aplicativo WhatsApp

Por Mara Santos

Para facilitar o acesso a informações, descontos e reduzir a espera por atendimento, a Secretaria Municipal da Fazenda conta agora com dois números para atendimento via rede social WhatsApp. Através deles, o contribuinte poderá obter orientações e diversos serviços efetuados na secretaria. Os números para atendimento são 99957-9312 e 99935-7789, somente por mensagens. Para ligações, o atendimento continua através dos números 3411-7165 e 3411-7148.

Por meio do WhatsApp, o contribuinte pode solicitar a emissão de guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxa de coleta de lixo e Imposto Sobre Serviços (ISS). Basta que o interessado forneça o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), bem como um endereço de e-mail para onde a guia poderá ser encaminhada.
 
Além da emissão de guias de pagamento, também serão oferecidas orientações sobre a abertura, alteração e baixa cadastral do Simplifica, Alvará e Código Tributário Municipal.
 
Descontos sobre IPTU
Com mais essa facilidade no atendimento, a secretaria espera que mais pessoas aproveitem os descontos previstos no Decreto nº55/2017, sancionado em 27 de dezembro pelo prefeito Ronaldo Dimas. Através dele, os contribuintes que efetuarem à vista o pagamento do IPTU até a próxima quarta-feira, dia 31, terão desconto de 35% sobre o valor do lote e de mais 10% caso tenha pago o imposto sem atraso em 2017.
 
Para os que optarem pelo pagamento à vista até o último dia de fevereiro, o desconto sobre o valor do lote será de 20% e será concedido 8% pela adimplência em 2017. Já para os que pagarem até o final de março, o desconto sobre o valor do lote será de 10% e mais 6% se tiver pago em dias seus tributos em 2017. 
 
Mais avanços
Para cumprir as datas e manter os valores e descontos, além do aplicativo, o contribuinte pode procurar a Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 777, no Centro, e retirar as guias para pagamento. Para facilitar para os moradores, a Prefeitura ampliou em 2017 o horário de funcionamento da secretaria, das 7 às 18 horas, sem interrupção.
 
A Secretaria da Fazenda ainda conta com outros serviços que melhoraram a vida do contribuinte. Foi implantado o Novo Código Tributário, com descontos de 50% em alvarás e multas para microempreendedores individuais e a unificação de várias leis.
 
Entrará em vigor também, a partir de abril, a Nota Cidadã, que dará créditos em dinheiro e prêmios para quem solicitar a nota fiscal ao contratar serviços em geral, como mecânico, hotel, advogado e dentista.

Publicado: Data: 29/01/2018 Autor:Ascom







voltar