Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Candidatos participam de ensaios gerais na reta final do Festival de Música da Juventude de Araguaína

Publicado: Data: 21/09/2017 Autor: Ascom

Os selecionados ensaiam em estúdio nesta quinta e sexta-feira, a partir das 14 horas; o festival terá a semifinal neste sábado, 23, com 18 apresentações, e a grande final no domingo, 24, na Praça das Nações

Por Thatiane Cunha | Foto: Divulgação

Dois ensaios gerais marcam a reta final do 1º Festival de Música da Juventude de Araguaína. Os 18 cantores selecionados fazem uma pré-apresentação de suas interpretações no Estúdio Star Music, na Rua Primeiro de Janeiro, no Centro, nesta quinta e sexta-feira, a partir das 14 horas. O festival inicia neste sábado, 23, com a semifinal, às 19 horas, na Praça das Nações. Os nove finalistas escolhidos farão as apresentações no domingo 24, a partir das 21 horas, também na praça.

Os cantores têm entre 15 e 29 anos, de acordo com o Estatuto da Juventude, e apresentarão composições próprias escritas na Língua Portuguesa ou composições de outros artistas. A Comissão Julgadora formada por cinco jurados avaliará os candidatos nos seguintes quesitos: afinação, timbre, dicção, performance, presença de palco e interpretação.
A premiação do festival é de R$ 8 mil em dinheiro, além de troféus. O primeiro lugar ficará com R$ 3 mil; o segundo, R$ 2 mil; o terceiro, R$ 1.500; o quarto lugar, R$ 1 mil; e o quinto receberá R$ 500. O vencedor ainda contará com a gravação de um clipe e duas músicas gravadas em estúdio profissional.

Movimentando a cultura
A Prefeitura de Araguaína promove o 1º Festival de Música da Juventude com o objetivo de incentivar a formação artística dos jovens araguainenses e revelar novos talentos, estimulando o desenvolvimento cultural na região.
Semifinalistas
Gustavo Sousa Santana - música Sobre as Águas (autor: Paulo Silas Mendes da Silva);
Milena Sousa Ferreira – Anda Você (Vinicius de Moraes);
Wermeson Lopes Trindade – Reggae do Camaro (Allef Mendes);
Renan Miranda Soares - Volta pra Mim (Roupa Nova);
Jacqueline Magalhães Vieira - Espumas ao Vento (Accyoly Neto);
Gabriel Felipe Soares Mesquita - Amor que os Faz Um (Marcos Almeida);
Rebeca Carvalho Melo  - Força Estranha (Caetano Veloso);
Amanda Dias Leite Sena Silvestre - Jeito de Mato (Paula Fernandes);
Maria Aparecida Cunha da Conceição – Oceanos (Ana Nóbrega);
Krys Hellen B.Oliveira - Cura-me (Fernanda Brum);
Waynna Macedo Dias - O Caderno (Toquinho);
Thallita Marinho de Aquino Dias - Meu Primeiro Amor (Priscilla Alcantara);
Edielson Santos Teixeira - Cedo ou Tarde (Nx Zero);
Fernanda dos Santos Rezende - Primavera (Fernanda Rezende);
Robsleya da Silva Miranda - Meu Senhor (Roberta Spitaletti);
Johnny Kellton Costa Miranda – Livre (Banda Eternal);
Danilo Coelho Mercês - Como nossos Pais (Belchior);
Lucas Vieira de Sousa - Quase sem Querer (Renato Russo).

Publicado: Data: 21/09/2017 Autor:Ascom