.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Escolha das rainhas Mirins Municipal e Estadual será neste fim de semana

Publicado: Data: 02/05/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Araguaína, terça-feira, 2 de maio de 2017.

 

RELEASE 0191

Gláucia Mendes

Fotos: Marcos Filho/Ascom  

 Primeiro ensaio de quadrilhas abriu a programação em preparação para o Festival São João do Cerrado 2017, no último omingo.  No próximo sábado, 6, e domingo, 7, acontece a escolha das rainhas mirins Municipal e Estadual, na Praças das Nações, a partir das 20h30 

Por: Gláucia Mendes

Foto: Marcos Filho 

Os preparativos para o grande Festival São João do Cerrado 2017 já começaram em Araguaína. As quadrilhas se reuniram para o primeiro ensaio, no último domingo, dia 30 de abril, na Praça das Nações. No mesmo local, a partir das 20h30, acontecerá no próximo fim de semana a escolha das rainhas mirins Municipal e Estadual.

Micaelly Daiane, de 10 anos, irá concorrer para rainha mirim pela segunda vez. “Eu estou me preparando já com ensaios e meu figurino está sendo confeccionado com muito brilho e cores. Quero muito ganhar”, disse.

Concurso Rainha Mirim Municipal e Estadual

Quem irá passar a faixa para as representantes de 2017, no concurso de Rainha Junina Mirim, municipal e estadual é Isabela Campos, da quadrilha Arranca Toco. Com sua beleza e o tema “A bailarina e o sanfoneiro”, ela conquistou os dois títulos. 

As candidatas aos títulos de 2017 devem ter até 12 anos de idade e terão quatro minutos para apresentarem sua temática. O figurino, a música e a desenvoltura durante a dança serão avaliados. A simpatia, elegância e beleza das concorrentes também são requisitos para conquistarem o título.


O concurso é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer,Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara) e Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto).  


Ensaio

Durante o ensaio, no último domingo, muitas pessoas pararam para assistir. “É uma energia que eles passam muito grande, dá vontade de dançar também. Nem parece ensaio”, comentou a estudante Gabriella Araújo.

 Durante as apresentações, um dos integrantes da Quadrilha Arranca Toco Rogério Félix lembrou que a primeira apresentação deles foi na Praça das Nações. “E hoje estamos aqui novamente, comemorando 25 anos de apresentações e muito trabalho, tudo abençoado pelo Sagrado Coração de Jesus”, disse. 

Calendário 
Dia 6 (sábado)
20h30 - Escolha da Rainha Mirim Municipal (Praça das Nações).
 
Dia 7 (domingo)
20h30 - Escolha da Rainha Mirim Estadual (Praça das Nações).
 
Dias 22, 23 e 24 de junho
20h - Festival São João do Cerrado 2017 (Parque Cimba).
 
Serviço

O quê? Escolha Rainha Mirim Municipal e Estadual.
Onde? Praças das Nações.
Quando? No próximo sábado, 6, a partir das 20h30.

Publicado: Data: 02/05/2017 Autor:Ascom







voltar