Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Cenários da encenação da Via Sacra começam a ser montados em Araguaína

Publicado: Data: 12/04/2017 Autor: Ascom

Espetáculo foi dividido em 17 cenas, distribuídas em 12 cenários construídos e mais cinco naturais

Por:Joselita Matos

Esta semana é de preparativos para a montagem dos cenários da encenação da Via Sacra de Araguaína, considerada um dos maiores espetáculos a céu aberto do Tocantins. Serão 12 cenários e com um total de 17 cenas, dentre os novos cenários estão o do Batismo e o Julgamento de Jesus Cristo. O espetáculo será na Sexta-Feira Santa, dia 14, a partir das 20 horas, no Parque Cimba.

De acordo com o secretário executivo da Cultura, Willamas Ferreira, todas as cenas terão um cenário específico, mesmo aquelas que vão utilizar o mesmo local, como é o morro no parque, onde serão encenadas o Sermão da Montanha, o Batismo, a Privação no Deserto e a Crucificação. “Na sexta à tarde tudo estará pronto para o grande espetáculo”, completou.

Ensaios

Até quinta-feira, estão sendo realizados os ensaios com os atores e figurantes, sempre a partir das 20 horas, no Parque Cimba. “As marcações, as falas, tudo está sendo treinado com afinco e muita dedicação por essas pessoas que vão mostrar aos araguainenses a passagem de Jesus Cristo na terra”, comentou o secretário executivo.

Ainda de acordo com Ferreira, a direção da peça ainda está aceitando figurantes para abrilhantar algumas cenas. “Quem quiser vir nos ensaios e participar desse espetáculo, pode vir”, informou.

Via Sacra

O espetáculo acontece em Araguaína há 20 anos. As cenas contam com vários personagens, que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, cura do cego e outras até o caminho da Via Crucis, como a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

Publicado: Data: 12/04/2017 Autor:Ascom