Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Primeiro ensaio da Via Sacra acontece neste fim de semana no Espaço Cultural

Publicado: Data: 24/03/2017 Autor: Ascom

primeiro ensaio acontece no sábado, 25 e domingo, 26, às 14h. Esse ano, a prefeitura também estará apoiando a Via Sacra do Novo Horizonte, na colaboração de figurinos.

Com a expectativa de reunir 300 moradores até o último ensaio, para participarem como artistas ou equipe de apoio da Via Sacra, o primeiro ensaio do espetáculo vai ser realizado nesse sábado, 25 e domingo, 26, a partir das 14 horas no espaço cultural. Uma novidade para esse ano é a que a Prefeitura também vai apoiar o espetáculo do distrito do Novo Horizonte, com a colaboração de figurinos para os atores que participam da encenação.

Até o dia da encenação, os ensaios também vão ser realizados no Parque Cimba, alguns durante a semana, para que tudo esteja pronto para o dia da apresentação, 21 de abril, sexta-feira santa.

A direção do espetáculo está por conta de Paulo Egídio e Pedro Lima, integrantes dos grupos teatrais ArtPalco e Ciganu’s.

O secretário executivo de Cultura, Willamas Ferreira, comentou que quem quiser participar dos ensaios e, consequentemente, da encenação da Via Sacra, ainda podem procurar a secretaria. “Qualquer morador pode participar, e caso seja menor de 16 anos, deverá ser acompanhado por um familiar”, explicou.

Via Sacra

O espetáculo acontece em Araguaína há 20 anos. As cenas contam com vários personagens, que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, como a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT)

O quê? Ensaios da Via Sacra;
Onde?  Espaço Cultural

Quando? Sábado, 25 e domingo, 26, a partir das 14 horas.

Publicado: Data: 24/03/2017 Autor:Ascom