.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Membros do Conselho de Alimentação Escolar vão atuar em parceria com Prefeitura

Publicado: Data: 03/03/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Atuação dos novos conselheiros será de quatro anos e deverão acompanhar todo o processo de compra e preparação dos alimentos nas unidades de ensino do Município

Por Joselita Matos 

A posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Araguaína (CAE) foi realizada na manhã desta sexta-feira, 3, no auditório da Prefeitura. Foram empossados sete novos conselheiros que terão um mandato de quatro anos. O secretário municipal da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Jocirley Oliveira, participou da solenidade de posse e destacou a importância do trabalho dos conselheiros que vão atuar em conjunto com a Prefeitura.

Segundo Oliveira, os conselheiros terão toda a liberdade de trabalhar em conjunto com a Prefeitura. “Estamos dando posse aos novos membros do conselho e os próximos anos não terão dificuldade em desenvolver seu trabalho, visto a abertura e a transparência com que a prefeitura trabalha com a alimentação escolar”, afirmou.

De acordo com o secretário, a Prefeitura está estruturada e promove um trabalho de qualidade, oferecendo alimentos de valor nutricional para os alunos. “Nós temos uma equipe de nutricionistas, todas as merendeiras têm qualificação e os alimentos são adquiridos pelas associações com todo o cuidado para oferecer o que é melhor para as crianças”, comentou.

“O nosso trabalho é de garantir para as nossas crianças uma alimentação de qualidade, respaldado na responsabilidade e no compromisso social”, finalizou Oliveira.

Novos conselheiros

Lucireis Soares Rodrigues foi um dos novos membros empossados nesta sexta-feira. Segundo a nova conselheira, o trabalho a ser desenvolvido pelo CAE é de acompanhamento, fiscalização, verificar se a alimentação está sendo servida conforme o cardápio e este analisado pelo conselho. Caso tiver algum questionamento, o CAE encaminha para a secretaria e depois aprova o cardápio, sendo repassado para a unidade de ensino.

“Então é fazer todo o trabalho no decorrer do ano, visitar escola, olhar depósito, olhar cantina que é a cozinha, então é verificar todo o trabalho de preparação e aquisição de alimentos”, disse. “Eu trabalho há 29 anos no município e a gente vê que a cada ano esse trabalho, tanto do conselho quanto da Prefeitura, tem melhorado. E o que a gente tem visto no decorrer dos anos é a melhoria na qualidade da alimentação escolar para os nossos alunos”, afirmou Lucireis.

Outro membro empossado é Lucélia dos Santos Pereira Noleto e comentou sobre a atuação de um conselheiro alimentar. “É a primeira vez que vou fazer parte do Conselho. Vamos trabalhar para conseguir mais e mais melhoria para as nossas escolas e creches. Seremos um elo entre os pais e as escolas. Cada um pode trazer uma sugestão e acompanhar todo o trabalho nas escolas e creches”, disse Lucélia.

Conselho

O CAE é composto por sete membros, sendo um representante do Poder Executivo, dois representantes das entidades de trabalhadores da educação (docentes) e discentes; dois representantes de pais de alunos; e dois representantes da sociedade civil. Após a posse, foram eleitos o presidente do conselho, Edson Soares Rodrigues, e o vice, Carmelitas da Silva Coimbra.

Publicado: Data: 03/03/2017 Autor:Ascom







voltar