Segunda-feira, 16 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura empossa novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Publicado: Data: 02/03/2017 Autor: Ascom

Solenidade será realizada nesta sexta-feira, 3, às 9 horas, no auditório da prefeitura no centro; O órgão fiscaliza e acompanha o programa de alimentação nas unidades de ensino do Município

Por Joselita Matos

Nesta sexta-feira, 3, às 9 horas, será realizada a posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Araguaína. A solenidade será no auditório da Prefeitura, localizada na Rua 25 de Dezembro, no centro da cidade, e terá a presença do secretário municipal da Educação, Cultura e Lazer, Jocirley Oliveira, além de convidados.

O conselho é composto por sete membros e que possuem um mandato de quatro anos, sendo um representante do Poder Executivo, dois representantes das entidades de trabalhadores da educação (docentes) e discentes; dois representantes de pais de alunos; e dois representantes da sociedade civil. Após a posse, serão eleitos o presidente e o vice do Conselho.

CAE

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Publicado: Data: 02/03/2017 Autor:Ascom