Segunda-feira, 16 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura implantará Escola de Arte em Araguaína

Publicado: Data: 09/01/2017 Autor: Ascom

Reciclarte iniciará atividades ainda neste semestre e ofertará cursos gratuitos de música, arte e reciclagem para público de várias idades

Por Mara Santos

A Escola de Música, Arte e Reciclagem de Araguaína, Reciclarte, iniciará suas atividades ainda neste semestre em Araguaína. A escola ofertará cursos gratuitos e está localizada no Setor Maracanã, com expectativa de atender inicialmente a cerca de 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

Com atividades nos três turnos, a unidade terá cursos nas áreas de música (violão, teclado, bateria e outros), artes (teatro, dança, pintura), além do artesanato com materiais recicláveis. Os catadores desses materiais e suas famílias terão prioridade nas inscrições. O objetivo é promover a inclusão social ao abrir uma nova perspectiva de vida dentro do trabalho sustentável.

De acordo com a diretora geral da unidade, Valéria Nogueira, as vagas serão abertas inicialmente para o público a partir de seis anos de idade. “Contudo, havendo a inscrição de mulheres com filhos em idade inferior e que, porventura, precisem levá-los consigo, temos a intenção de desenvolver atividades de recreação e lazer para essas crianças”, explicou a diretora.

A escola será gerida conjuntamente pelas secretarias municipais da Educação, Cultura, Esporte e Lazer; da Assistência Social, Trabalho e Habitação e pela Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc).

Publicado: Data: 09/01/2017 Autor:Ascom