.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Emoção marca finais das Olimpíadas Escolares em Araguaína

Publicado: Data: 08/12/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mais de mil estudantes participaram dos jogos que promoveram o intercâmbio entre 32 escolas da rede pública municipal

Por Mara Santos 

As finais da segunda edição das Olimpíadas Escolares da Integração de Araguaína foram marcadas pela animação, competitividade, espírito de confraternização e principalmente pelas emoções. Na manhã desta quinta-feira, 8, centenas de estudantes, educadores e pais de alunos estiveram na quadra poliesportiva da Escola Municipal Casemiro Ferreira Soares para prestigiar os jogos decisivos e a premiação dos campões em todas as modalidades disputadas no decorrer das Olimpíadas, iniciadas em 9 de novembro.

O prefeito Ronaldo Dimas e o secretário municipal da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Jocirley Oliveira, também prestigiaram aos jogos e participaram da premiação às mais de 300 crianças campeãs nas modalidades futsal, handebol, queimada, cabo de guerra, atletismo e goalball

“O incentivo ao esporte traz muitos benefícios às crianças, desenvolve o caráter, a disciplina e os mantêm afastados da violência”, comentou o professor Janilson Figueiredo, da Escola Municipal São Domingos, campeã no futsal sub-11.

As alunas da Escola Municipal Salomão Cardoso garantiram o vice-campeonato na queimada. “No primeiro momento elas ficaram tristes, mas entenderam que o mais importante é participar e foi uma grande conquista, considerando que é a primeira vez que a escola participa de competições externas”, afirmou Maria Aparecida Arcebispo, diretora da escola.

Além da premiação aos estudantes, Ronaldo Dimas fez questão de ressaltar a importância do envolvimento e dedicação de todos os professores, que se empenharam em promover a cultura esportiva e a integração entre as escolas. “Promover eventos como esse integra toda a escola e incentiva a prática esportiva aos alunos. Vale a pena todo o esforço, estamos formando campeões”.

Os vencedores foram premiados com medalhas e troféus em todas as modalidades disputadas ao longo dos jogos. 

Publicado: Data: 08/12/2016 Autor:Ascom







voltar