.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 19 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Em audiência com Temer, Dimas consegue autorização para infraestrutura em Araguaína

Publicado: Data: 17/11/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Em audiência com Temer, Dimas consegue autorização para infraestrutura em Araguaína
No projeto já encaminhado ao Ministério das Cidades, o prefeito de Araguaína defende a obras de pavimentação, construção de pontes, calçamento e sinalização de trânsito nos bairros

 

Por:Thatiane Cunha
Fotos/Crédito: Ascom/Palácio do Planalto
Com agenda em Brasília desde esta quarta-feira, 16, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, acompanhado do senador Vicentinho Alves, reuniu-se no gabinete do presidente da República, Michel Temer, para defender a liberação de recursos para projeto de infraestrutura na cidade. Na audiência, o presidente autorizou o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a viabilizar o projeto com urgência. 


Ainda no encontro, Dimas falou da importância do projeto para consolidar a cidade como polo regional. “Araguaína é o segundo maior município do Estado do Tocantins, com quase 200 mil habitantes e é polo de desenvolvimento econômico, tendo influência sobre municípios do Tocantins, Sul do Maranhão e Pará, o que abrange população superior a dois milhões de habitantes”.


O prefeito também citou: “O poder público requer uma atenção prioritária para investimentos em obras de infraestrutura urbana em Araguaína”.


O senador Vicentinho Alves apontou ao presidente a amplitude do projeto. “É um projeto consistente, que abrange diversas obras importantes de pavimentação, construção de pontes de interligação de bairros, calçamentos de áreas e sinalização de trânsito”.


Estiveram presentes também na audiência com o presidente o deputado federal Vicentinho Alves Júnior, o ex-governador e prefeito de Paraíso-TO, Moisés Avelino, e o assessor José Luís.


Recursos
Os recursos para as obras de infraestrutura urbana de Araguaína são do Programa de Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades. Em audiência marcada para a tarde desta quinta-feira, 17, com o prefeito Dimas e o senador Vicentinho Alves, o ministro Bruno Araújo irá definir quanto e quando serão liberados os recursos para início das obras na cidade. 

Publicado: Data: 17/11/2016 Autor:Ascom







voltar