.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 05 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Mais 144 beneficiários conhecem endereços de suas casas próprias em Araguaína

Publicado: Data: 11/11/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A família de Edileuza foi uma das beneficiárias das unidades habitacionais do Residencial Lago Azul 4. A próxima etapa será a assinatura dos contratos, prevista para o próximo dia 25 de novembro

Por Joselita Matos 

A auxiliar de serviços gerais Edileuza Pereira de Sousa, que está atualmente desempregada, sempre morou de aluguel e o seu principal sonho era ter a sua casa própria. “Sempre vivi de aluguel e sempre tentei ter a minha casa própria. É um sonho que estou realizando; é muita felicidade saber que é a minha casa”, disse alegre Edileuza que é uma das beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida em Araguaína.

O sorteio dos endereços de 144 unidades habitacionais do Residencial Lago Azul 4 foi realizado na manhã desta sexta-feira, 11, pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação. De acordo com o superintendente da Habitação, Danilo Leite, para completar as mil famílias beneficiárias que vão receber as casas, está faltando 310 nomes para serem validados pela Caixa Econômica Federal e finalizar o processo de entrega.

Outra beneficiária é a dona de casa Diva Silva Santos de Almeida, que tem quatro filhos (12, 9 e 7 anos, além da mais de 9 meses), e mora em uma casa cedida pela mãe no Setor Araguaína Sul. “É uma emoção muito grande saber que vou ter a minha casa própria. Quando vi o meu nome na lista chorei”, contou emocionada já na expectativa de receber logo as chaves da casa.

O Residencial Lago Azul é uma parceria da Prefeitura e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), e será composto por 2.530 casas das etapas 1, 3 e 4. Está prevista para o próximo 25 de novembro a assinatura de contratos desses 144 beneficiários que conheceu os seus endereços.  Após este processo, será a vistoria das unidades habitacionais e logo em seguida a entrega das casas.

Novo jeito de morar

Todas as casas contam com dois quartos, sala com cozinha (modelo americano), banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Toda a estrutura é em concreto armado e construída sobre radier (laje de concreto armado). O Residencial Lago Azul, que compreende as etapas 1, 3 e 4, contará com escola de tempo integral, creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social.

Habitação

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Em 2014, foram entregues 2.204 casas, nos residenciais Costa Esmeralda e Construindo Sonhos. Em 2016, estão sendo entregues mais 3.411 no Lago Azul e Parque do Lago. Outras 500 casas serão iniciadas no Residencial Primavera.

Publicado: Data: 11/11/2016 Autor:Ascom







voltar