Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Crianças de Araguaína são beneficiadas pelo “Brinquedos para Brincar”

Publicado: Data: 20/10/2016 Autor: Ascom

Na  manhã desta quinta-feira, foram entregues 105 brinquedos no CRAS 3 do Setor Maracanã. Ao todo, 1.281 brinquedos serão entregues até o aniversário da cidade.

Por Fernanda de Alcântara

No mês dedicado às crianças, a Prefeitura de Araguaína realiza diversas atividades em homenagem a elas.  Na manhã desta quinta-feira, 20, as crianças que participam do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) 3, do Setor Maracanã, receberam mais uma edição do Projeto “Brinquedos para Brincar”. Cerca de 105 brinquedos foram distribuídos durante uma confraternização para elas.

Com pipoca, bolo e refrigerante, o evento contou com a presença da primeira-dama, Nil Dimas, que é colaboradora do projeto, realizado por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Este é o mês das crianças e os brinquedos trazem a elas a essência da infância e possibilita mais formas delas brincarem”.

A programação do Projeto “Brinquedos para Brincar” segue nesta sexta-feira, 21, com a entrega de brinquedos no CRAS 2, no Araguaína Sul, e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Setor Costa Esmeralda.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Distrito de Novo Horizonte e no CRAS 1, no Setor Céu Azul, a programação será realizada na próxima semana.

Mais ações
Ainda no mês de outubro, a Prefeitura realizou a Semana da Criança nas escolas e creches. Mais de vinte mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Araguaína participaram das comemorações com momentos lúdicos, brincadeiras, teatro e distribuição de pipoca e algodão doce.

Ainda neste mês, foi instalada uma academia ao ar livre infantil no Parque Cimba. Os pequenos terão à sua disposição equipamentos de ginástica próprios para o seu tamanho e idade.

Publicado: Data: 20/10/2016 Autor:Ascom