Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Site leilao de Imveis

Prefeitura entrega mais de mil casas populares nesta sexta em Araguaína

Publicado: Data: 06/10/2016 Autor: Ascom

Beneficiados do Lago Azul I receberão as chaves de seus imóveis a partir das 9h, com a presença do prefeito Ronaldo Dimas, autoridades e convidados

Por Mara Santos

As 1.030 famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida no residencial Lago Azul 1 já estão arrumando a mudança e contando as horas para a entrega das chaves de suas casas, que acontece amanhã, a partir das 9 horas. Solenidade será realizada com a presença do prefeito Ronaldo Dimas, secretários municipais, e demais autoridades.

As casas foram construídas por meio da parceria entre o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e a Prefeitura de Araguaína. As unidades contam com dois quartos, sala com cozinha (modelo americano), banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Toda a estrutura é construída sobre radier (laje de concreto armado).

O setor Lago Azul é composto pelas etapas 1, 3 e 4 totalizando 2.530 casas. Totalmente planejado, o setor já conta com infraestrutura de qualidade, como asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia, além de equipamentos públicos como escola de tempo integral, creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social (CRAS).

“Não é simplesmente dar às famílias uma casa para morar, mas dar um bairro planejado para que todos possam ter qualidade de vida. As pessoas vão ficar muito felizes, e eu fico feliz também de poder contribuir pra realização desse que acaba sendo o maior sonho de qualquer família, de qualquer pessoa, que é ter uma casa”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas.

Capital da Habitação no Tocantins

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado, sendo considerada a Capital da Habitação do Tocantins. No total, são 6.610 casas e mais de 40 mil pessoas beneficiadas diretamente.

O Residencial Lago Azul é o terceiro setor entregue pela atual gestão que já conta com todos os equipamentos públicos. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.700 famílias já moram com infraestrutura de qualidade.

Em 2014, foram entregues 2.204 casas, nos residenciais Costa Esmeralda e Construindo Sonhos. Em dezembro de 2015 foram entregues 500 casas do Lago Azul 3. O Residencial Lago Azul, composto pelas etapas 1, 3 e 4, totaliza 2.530 casas. No Residencial Parque do Lago, 900 casas estão sendo construídas e outras 500 unidades serão iniciadas no Residencial Primavera, próximo ao Setor Barros.

Publicado: Data: 06/10/2016 Autor:Ascom