Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura apresenta projeto de lei para criação da Clínica Escola no Município

Publicado: Data: 30/06/2016 Autor: Ascom

O projeto de lei foi encaminhado esta semana para a Câmara de Vereadores. A clínica atenderá alunos da Rede Municipal de Ensino com autismo

Por Gláucia Mendes

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer encaminhou à Câmara Municipal, o projeto de lei sobre a Criação da Clínica Escola no Município de Araguaína. O objetivo do projeto é atender crianças, adolescentes e jovens com transtorno global do desenvolvimento, com especialidade na área do autismo.

A inclusão social do autista em escolas de ensino regular é o foco principal do projeto. “É muito importante o acompanhamento de crianças, adolescentes e jovens com autismo, visto que prejuízos cognitivos e comportamentais podem ser minimizados com uma correta abordagem pela família e pelos profissionais que trabalham diretamente com eles”, afirmou o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley Oliveira.

Ainda de acordo com o secretário, são 200 crianças diagnosticas com autismo no Município, que serão beneficiadas com o projeto. Professores e outros profissionais já estão sendo capacitados para atender o público-alvo.

A clínica será instalada no Centro de Fisioterapia Rivaldo Ferreira Miranda, no Bairro São João. “Por esse motivo não vamos gerar despesas extras visto que o prefeito Ronaldo Dimas já está cuidando destes detalhes e os recursos serão municipais, com auxílio federal e estadual”, explicou.

A lei aponta no artigo 2º que os princípios da criação da clínica se baseiam na autoestima, liberdade e respeito às diferenças, como base para a constituição e fortalecimento de valores, atitudes, conhecimentos, habilidades e competências.

Publicado: Data: 30/06/2016 Autor:Ascom