Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Bolsa Atleta entra em fase de seleção e avaliação

Publicado: Data: 26/09/2013 Autor: Ascom

No total, 89 atletas concorrem às bolsas. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 1º de outubro

Uma portaria da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, que será publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 25, informa a composição da Comissão Diretora para o processo de Seleção e Avaliação do Edital Bolsa Atleta. Os trabalhos acontecem entre os dias 25 e 27 de setembro, com a divulgação do resultado prevista para 1º de outubro. Oitenta e nove atletas inscritos concorrem às bolsas que variam de R$ 500 a R$ 1 mil “As pessoas que compõem a comissão são representantes de instituições, entidades e associações esportivas da cidade e nosso intuito é que os candidatos passem por uma avaliação bem criteriosa”, informa o secretário Wilamas Ferreira.

Fazem parte da comissão a representante da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Lucy Machado; Madian Braga, representante da Associação Desportiva Araguainense; a representante do Serviço Social da Indústria – SESI do Tocantins, Thaíssa Miranda Ribeiro; Márcio Gouveia, representante do Dep. De Educação Física do ITPAC; e Viturino Pereira Gomes, representante da Associação dos Corredores de Rua de Araguaína.

Na categoria Estudantil, houve 24 inscrições; na Estadual, 14; 43 atletas se inscreveram na categoria Nacional; 7 na categoria Internacional; e um atleta está inscrito na categoria Paralímpico.

O programa

O Bolsa Atleta é um incentivo a atletas e paratletas de diversas modalidades esportivas em Araguaína. O auxílio financeiro será para despesas pessoais dos esportistas. O projeto prevê recursos na ordem de R$ 200 mil que serão distribuídos em cinco categorias. A bolsa concedida terá duração de 12 meses:

Estudantil – Até R$ 500,00 mensais;

Estadual – Até R$ 500 mensais;

Nacional – Até R$ 800 mensais;

Internacional – Até R$ 1.000 mensais;

Olímpico e Paraolímpico – R$ 1.000 mensais.

Publicado: Data: 26/09/2013 Autor:Ascom