.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista  

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Mais 137 beneficiários do Lago Azul 1 assinam contratos de suas residências

Publicado: Data: 29/06/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Após assinatura dos contratos, futuros moradores do residencial deverão vistoriar as casas e receber as chaves

Por Joselita Matos 

Na manhã desta quarta-feira, 29, mais 137 beneficiários do Residencial Lago Azul 1 assinaram os contratos de suas casas. O sonho da casa própria está cada vez mais perto de ser realizada por essas pessoas que acreditaram e agora falta pouco para ser concretizado. O residencial é uma parceria dos programas Casa Para Quem Precisa, da Prefeitura, e Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

Como é o caso do seu Antônio Hilário, 54 anos, e da sua mulher, Edileuda das Neves Silva, 49 anos, que há cerca de quatro anos moravam de aluguel e esperavam ansiosos em realizar o sonho da casa própria. “Tô ansioso para ganhar a minha casinha. A gente morava nas fazendas, trabalhando na roça e veio morar na cidade. Tava pagando aluguel, agora num vai mais pagar”, disse seu Antônio.

Outra que também está na expectativa de receber a sua casa é a autônoma Carmelina Martins, que mora de aluguel há cerca de seis anos. “Vim de Arapoema há uns seis anos pra cá, desde então moro de aluguel. Sempre quis ter a minha casa própria. Agora é expectativa de melhorar ainda mais a minha vida”, contou dona Carmelina.

A dona de casa Maria de Lourdes de Moura, 46 anos, mora no Setor Céu Azul, de aluguel há três anos. Tem nove filhos, mas sete ainda moram com ela. “As meninas dormem comigo no quarto, e os meninos no outro quarto. O dinheiro que dou para o aluguel posso ter mais coisas pra gente e até aumentar mais um quarto para eles, né?”, disse planejando já o futuro para a sua família.

As próximas etapas para os beneficiários serão vistoria das casas e cerimônia de entrega das chaves. A Prefeitura aguarda posicionamento da Caixa para divulgação das datas dessas etapas, previstas para os próximos meses.

Novo jeito de morar

Todas as casas contam com dois quartos, sala com cozinha (modelo americano), banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Toda a estrutura é em concreto armado e construída sobre radier (laje de concreto armado).

O Residencial Lago Azul, que compreende as etapas 1, 3 e 4, contará com escola de tempo integral, creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social.

Habitação

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo, são 6.115 unidades, sendo 2.530, no Residencial Lago Azul, destas já foram entregue 500 casas. No Construindo Sonhos são 416 imóveis e no Costa Esmeralda 1.788 todas também já entregues às famílias. Desde 2013, mais de 20 mil araguainenses foram beneficiados diretamente com os projetos de moradia no Município.

Publicado: Data: 29/06/2016 Autor:Ascom







voltar