.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Educação Infantil será debatida durante fórum em Araguaína

Publicado: Data: 02/06/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Municípios circunvizinhos e representantes de instituições vinculadas ao direito das crianças participarão do Fórum Permanente da Educação Infantil do Tocantins

Por Joselita Matos 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizará o 8º Fórum Permanente da Educação Infantil do Tocantins (FEITO). O evento acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 3 e 4 de junho, no Auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC). Cerca de 800 profissionais de Araguaína e cidades circunvizinhas, que atuam na Educação Infantil, devem participar do encontro.

Representantes de instituições vinculadas ao direito das crianças como o Ministério Público do Tocantins, Defensoria Pública e conselhos tutelares também participarão do fórum. O FEITO tem o objetivo de valorizar a infância e efetivar os direitos fundamentais de crianças entre seis meses a cinco anos. A ideia é contribuir para a solução de uma demanda urgente através da ampliação do acesso aos Centros de Educação Infantil e a melhoria da qualidade do atendimento.

"Este ano preparamos um encontro que vai transformar o pensamento dos profissionais que atuam na Educação Infantil", disse a diretora municipal da Educação Infantil, Nádia Reis.

Programação

O evento contempla atividades artísticas, culturais e espaços abertos para discussões. O encontro contará com palestras sobre “A importância da formação do educador na educação infantil”, “A linguagem midiática na educação infantil”, “A nova infância do século XXI: entendendo os educandos” e “Relacionamento interpessoal e administração de conflitos no ambiente escolar”.

As palestras serão ministradas por profissionais de renome nacional como Dário Loureiro Guimarães, professor “Paçoca” (Tiago Aquino da Costa e Silva), Geraldo Alves Lima e Márcia Eloriaga.

De acordo com o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira, Araguaína tem uma preocupação especial com a Educação Infantil. “Estamos investindo muito para oferecer uma base educacional forte.  Desde reformas, ampliações e principalmente o investimento que o município realiza com o profissional, valorizando seu trabalho e seu crescimento. Isso vem fazendo toda a diferença no momento da sua atuação na sala de aula", disse Oliveira. 

Programação FEITO

Dia 3 (sexta-feira)

18h – Credenciamento;
19h10 – Abertura; 
19h45 – Palestra “A importância da formação do educador na educação infantil” com Dário Loureiro Guimarães;
20h30 – Palestra “A Magia e as Atitudes do Novo Educador”, com Professor “Paçoca” (Tiago Aquino da Costa e Silva);
21h30 – Coffee Break.

Dia 4 (sábado)

7h30 - Abertura; 
7h40 - Palestra “A Linguagem Midiática na Sala de Aula”, com Geraldo Alves Lima;
8h20 - Palestra “Relacionamento Interpessoal e Administração de Conflitos, Humanização no Ambiente Escolar”, com Márcia Eloriaga;
9h - Palestra “A Nova Infância do Século XXI: Entendendo os Educandos”, com Professor Paçoca;
10h - Roda de conversa;
11h - Coffee Break;
11h20 - Entrega de certificados.

Publicado: Data: 02/06/2016 Autor:Ascom







voltar