.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Projeto Mãe Feliz da Prefeitura de Araguaína será no Parque Cimba

Publicado: Data: 05/05/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Atividades físicas, teatro e apresentações artísticas e musicais serão algumas das atrações. O evento acontece neste sábado, a partir das 16 horas, e deve reunir aproximadamente cinco mil mães

por: Gláucia Mendes  

Mais de cinco mil mães são esperadas no Parque Cimba, neste sábado, dia 7, a partir das 16 horas, para a programação do Dia das Mães promovida pela Prefeitura de Araguaína. O Projeto Mãe Feliz contará com apresentações musicais, teatro, grupos artísticos e atividades físicas. O evento é realizado por meio das Secretarias da Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Assistência Social, Trabalho e Habitação. 

Um dos objetivos do evento é homenagear as mães, proporcionando momentos de afetividade em família. “Fortalecendo o vínculo entre família e escola, teremos a participação de alunos nas apresentações. São muitas homenagens com teatro música, poemas e mensagens”, disse o secretário executivo da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira.

 Programação

Entre as apresentações da programação especial estão bandas artísticas da cidade, como a Banda Gospel Fé-meninas, além de apresentações musicais com alunos da Escola Municipal Luiz Gonzaga e instrumental com o artista Cristiano Cabral.

 

O público ainda terá apresentação teatral “Mãe, Gosto de você”, com Valéria Domingues; grupos de violão e karatê; e atividades físicas com alongamento, jump, zumba e aulão de capoeira para as crianças. 

Parceiros

São parceiros do evento as Secretarias da Infraestrutura; do Planejamento Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; da Saúde; as polícias Militar (PM), Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Civil; Corpo de Bombeiros e Serviço Social da Indústria (Sesi).

O Projeto Mãe Feliz conta também com o patrocínio de instituições públicas e empresas privadas. 

Comemoração

O Dia das Mães, que é tradição e comemorado com momentos de confraternização entre as famílias no Brasil, é sempre no segundo domingo de maio. Em todo o mundo, a história da criação do dia é a mesma. Uma mulher chamada Anna Jarvis perdeu a mãe em 1904, então procurou sua igreja e resolveu celebrar a data como forma de homenagem à mãe. 

No dia 10 de maio de 1908, quatro anos após a morte da mãe, foi celebrado o primeiro Dia da Mães, na Igreja Metodista de Grafton, no estado da Virginia ocidental, nos Estados Unidos da América (EUA), a partir daí a data passou a ser lembrada. 

Serviço

O quê? Comemoração do Dia das Mães com o Projeto Mãe Feliz;

Quando? Sábado, dia 7, a partir das 16 horas;

Onde? Parque Cimba.

Resumo da programação
Parque Cimba
16h - Banda Gospel Fé-meninas;
16h15 - Musical com alunos da Escola Municipal Luiz Gonzaga e professor Haphelson Marabá;
16h30 – Teatro “Mãe Gosto de Você”, com Valéria Domingues;
16h50 - Atividades físicas: alongamentos, jump e zumba (Sesi);
17h10  - Apresentação musical;
17h20 - Grupo de Violão;
17h40 - Grupo de Karatê - apresentação com música (katás com crianças);
17h55 - Apresentações artísticas;
18h25 - Aulão de Capoeira para crianças;
18h50 - Música instrumental com Cristiano Cabral.

Publicado: Data: 05/05/2016 Autor:Ascom







voltar