Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Prefeitura realiza oficina de interpretação e montagem teatral

Publicado: Data: 13/09/2013 Autor: Ascom

A oficina será com os atores do espetáculo “Dois Idiotas Sentados, cada qual no seu barril”, que ainda se apresentarão em escola pública do município e em evento teatral apoiado pela Prefeitura

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, realizará a oficina de interpretação e montagem teatral com aulas ministradas pelos atores Juliano Gomes e Nival Correia. A oficina teatral será realizada gratuitamente na próxima segunda-feira, 16, na Casa da Cultura, no Espaço Cultural, às 19:30 horas.

A aula terásuporte teórico, mas sua consistência é a prática, onde os alunos vivenciarão a realidade e poderão desenvolver sua criatividade. A oficinaterá duração de duas horas.

O secretário de Cultura, Wilamas Ferreira, afirmou que o principal objetivo dessa oficina é contribuir com o desenvolvimento cultural da cidade. “Queremos compreender o teatro em suas diversas dimensões, trazendo conhecimento, qualificando e aprimorando a produção teatral da cidade”, acrescentou o secretário.

Os interessados deverão procurar a Secretaria de Cultura, localizada a Rua 25 de Dezembro, no Palácio Tancredo Neves, ou pelo telefone 9274-6620. As vagas são limitadas.

Teatro na escola

Os atores Juliano Gomes e Nival Correia são os protagonistas do Espetáculo “Dois Idiotas Sentados, cada qual no seu barril”, uma adaptação da obra de Ruth Rocha. Eles farão uma apresentação gratuita para alunos e comunidade na Escola Municipal Simão Lutz, na próxima segunda-feira, 16, às 9 horas.

Para o secretário de Educação, Jocirley Oliveira, o teatro faz parte do contexto de formação e aprendizagem do aluno. “O teatro é uma prática de inserção pedagógica. Ele é lúdico, envolvente e leva o aluno à reflexão, já que toda peça traz uma mensagem”, ratifica o secretário.

A Escola Municipal Simão Lutz fica localizada na Rua dos Abacateiros, no Setor Araguaína Sul.

Outras apresentações

O espetáculo “Dois Idiotas Sentados, cada qual no seu barril” ainda terá uma apresentação ao público araguainense no dia 17 de setembro, no auditório do Colégio Santa Cruz, a partir das 19h. O evento teatral será em dose dupla e ainda conta com o espetáculo “Divas Insanas”, que se apresentará às 21 horas.  Os ingressos para os dois espetáculos, que têm o apoio cultural da Prefeitura de Araguaína, são limitados.

Publicado: Data: 13/09/2013 Autor:Ascom