Segunda-feira, 15 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Ensaios da Via Sacra acontecem neste fim de semana no Parque Cimba

Publicado: Data: 18/03/2016 Autor: Ascom

O local pela primeira vez será palco da encenação, na Sexta-Feira Santa, dia 25, e reúne aproximadamente 300 atores e atrizes

Por: Gláucia Mendes

Dois ensaios para a encenação da Via Sacra serão realizados neste fim de semana, sábado e domingo, no Parque Cimba, a partir das 14 horas. Os atores e atrizes já estão familiarizados com os textos, tudo para narrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo com veracidade e transmitir mais emoção ao público. Considerado o maior espetáculo a céu aberto do Estado, a encenação acontecerá pela primeira vez no Parque Cimba.

De acordo com um dos diretores do espetáculo, Paulo Egídio, os ensaios estão acontecendo de segunda a sexta, das 20 às 22 horas, no Espaço Cultural, e este fim de semana no parque. “Quem tiver interesse em participar da peça, como ator, atriz ou mesmo figurante pode ir aos ensaios, serão todos bem-vindos. Quanto mais pessoas no espetáculo, melhor”, disse.

O diretor explicou que a encenação conta com a ajuda de grupos de jovens, mas como este ano terá um retiro na mesma data, alguns grupos não irão participar. “Por isso, ainda temos vagas. Este ano, o espetáculo ganhou texto novo, com várias adaptações, mas, todas baseadas em textos bíblicos”, explicou.

Espetáculo

O espetáculo acontece em Araguaína há 19 anos. As cenas contam com vários personagens, que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, com a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com as secretarias da Infraestrutura e da Saúde e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT).

O quê? Ensaios da Via Sacra;
Onde? Parque Cimba;
Quando? Sábado, 19, e domingo, 20, a partir das 14 horas.

Publicado: Data: 18/03/2016 Autor:Ascom