Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Araguainenses têm educadores físicos para orientar nas atividades

Publicado: Data: 10/03/2016 Autor: Ascom

São dois profissionais que acompanham as pessoas que fazem exercícios físicos na Avenida Marginal Neblina e no Parque Cimba

Por Joselita Matos

Os araguainenses que se exercitam na Avenida Marginal Neblina e no Parque Cimba em Araguaína têm acompanhamento gratuito de dois educadores físicos. O projeto, idealizado pelo educador físico Carlos Felipe, tem o apoio da Prefeitura. Os profissionais Henrique Gonçalves e Carlos Felipe já estão atuando nos dois locais.

Antes de iniciar o projeto, Carlos Felipe fez um levantamento para definir o perfil das pessoas que utilizam os espaços na cidade para fazer atividades físicas. De acordo com o educador físico, a partir deste levantamento a Prefeitura pôde saber qual o volume médio de pessoas que utilizam a avenida e o parque, quais os horários que elas mais praticam atividades físicas e a faixa etária.

Atividades

Segundo Carlos Felipe, as modalidades esportivas mais praticadas são: em primeiro lugar, a caminhada; em segundo, corrida; em terceiro, o ciclismo; e logo depois vêm patins, skate e slakeline.

Em relação a faixa etária, pessoas de 25 a 40 anos, a média de idade que mais frequentam esses lugares. “Cada atividade física tem suas particularidades, então estamos falando de uma média, para poder direcionar o acompanhamento destas pessoas”, explicou.

“Nos finais de semana, os jovens são maioria. Durante a semana, os mais velhos são mais assíduos”, pontuou. Ainda segundo o levantamento, uma média de 200 pessoas por hora passam na Av. Marginal Neblina, nos finais de semana. “É uma média esta quantidade. Este número aumenta nos horários noturnos, a partir das 18 horas”, explicou.

Acompanhamento

O educador físico Henrique Gonçalves está no Parque Cimba, pela manhã e à tarde, das 6 às 8 horas e das 16 às 20 horas. Nos finais de semana, Carlos Felipe acompanha as atividades na Avenida Marginal Neblina, durante o Projeto Lazer na Rua, das 16 às 20 horas.

Publicado: Data: 10/03/2016 Autor:Ascom