.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Secretarias do Esporte abrem inscrições para etapas regionais de campeonatos estaduais

Publicado: Data: 05/09/2013 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Em reunião, o diretor de esportes do Estado discutiu sobre normativas e regulamentos de campeonatos estaduais que terão etapas em Araguaína

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a Secretaria dos Esportes e Lazer do Estado (SEL), realizará a fase regional de três campeonatos estaduais: 13º Jogos Abertos do Tocantins, Circuito Estudantil e Paralímpico de Corrida de Rua e 12º Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins. Em reunião realizada no auditório da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 5, o diretor de esportes especializados da SEL, Júlio Braga, acertou com o secretário e técnicos municipais detalhes da etapa dos jogos em Araguaína.

“Esse evento serviu para aproximar as secretarias dos jogos e para ajustar os detalhes dessas etapas”, apontou Braga.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, afirmou que, após os ajustes, as inscrições para a etapa regional dos campeonatos estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 9 de setembro. Elas podem ser feitas no site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br) ou na sede da Secretaria, localizada no palácio Tancredo Neves, à Rua 25 de Dezembro, ou ainda pelo site da SEL (www.esportelazer.to.gov.br).

As inscrições dos jogos serão gratuitas com exceção dos Jogos dos Servidores, que custarão 2 quilos de alimentos não-perecíveis.


12º Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins

Sempre realizados em Palmas, este ano os Jogos dos Servidores Públicos terão regionais em Araguaína e Gurupi. “Estamos fazendo um projeto piloto para podermos fazer em todas as cidades do Estado em 2014”, afirma Júlio Braga. O objetivo dos jogos é promover o intercâmbio social e esportivo, com o intuito de despertar hábitos saudáveis aos funcionários públicos e momentos de descontração e lazer.

Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades: Futebol 7 (Masculino), Futsal, Vôlei, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Corrida de Rua, Natação e Xadrez (Masculino e Feminino).

As partidas acontecem em duas fases distintas: a municipal, de 3 a 6 de outubro, em Araguaína, e a final, realizada entre os dias 23 e 26 de outubro, em Palmas.


13º Jogos Abertos do Tocantins

A Prefeitura realizará a 8ª fase regional do 13º Jogos Abertos do Tocantins, que acontece entre os dias 11 e 13 de outubro. Durante os três dias de competição, serão disputadas as modalidades de futsal e voleibol, nas categorias masculino e feminino, e futebol Sete Society masculino. A 8ª regional reunirá atletas de 16 cidades.

Ao todo, serão 12 etapas passando pelas cidades de Gurupi, Miracema, Arraias, Ananás, Silvanópolis, Palmeirópolis, Guaraí, Araguaína, Paraíso, Colinas, Almas e Araguatins. A fase final dos Jogos Abertos será entre 6 e 8 de dezembro, em Palmas.

Os campeões das modalidades irão representar o Tocantins nos Jogos Abertos Brasileiros, em Goiânia, em 2014.


Circuito Estudantil e Paralímpico de Corrida de Rua

Araguaína também será sede, no dia 10 de novembro, de uma das nove etapas do Circuito Estudantil e Paralímpico de Corrida de Rua do Tocantins, que este ano chega à 16ª edição. Na prova principal, são sete categorias em disputa: Feminina (acima de 15 anos), Juvenil masculino (entre 15 e 23 anos), Adulto masculino (24 a 32 anos), Veterano masculino I (33 a 41 anos), Veterano masculino II (42 a 50 anos), Veterano masculino III (51 a 59 anos) e Veteraníssimo masculino (acima de 60 anos). O circuito também realizará corridas diferenciadas para crianças, atletas paralímpicos e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Por prova, os cinco primeiros colocados da corrida principal e os três melhores da Apae e da categoria paralímpica (masculino e feminino) vão receber prêmios em dinheiro, além de troféus. Após a participação na etapa estadual, os dois líderes do ranking, masculino e feminino, irão representar o Estado na 89ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada tradicionalmente em 31 de dezembro, em São Paulo.


Crédito das fotos: Leyla Mell/Ascom

Publicado: Data: 05/09/2013 Autor:Ascom







voltar