Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Campeonato de Free Step agita Araguaína neste final de semana

Publicado: Data: 05/09/2013 Autor: Ascom

Serão 15 disputas de dança com jovens a partir de 15 anos. Evento acontece neste sábado, na Praça das Bandeiras.

Com o objetivo de incentivar a participação dos jovens e divulgar a diversidade cultural, a Prefeitura de Araguaína apoiará o 2º Campeonato de Free Step. O evento acontecerá neste sábado, 7 de setembro, a partir das 15h, na Praça das Bandeiras, com expectativa da participação de 30 competidores dos Estados do Tocantins e Pará. As inscrições serão realizadas na hora do evento para jovens a partir de 15 anos.

“A diversidade cultural é algo do brasileiro. Araguaína tem talentos e esse campeonato é mais uma atividade cultural disponibilizada aos jovens, além de incentivar novos talentos”, diz o secretário de Esporte, Cultura e Lazer do município, Wilamas Ferreira.

A competição

O campeonato de Free Step acontecerá com disputas de dança de rua durante dois minutos, em dupla. “Cada competidor disputará um contra o outro, quem se sair melhor durante a música e empolgar o público passará para a próxima fase”, explica Lucas Pereira, do Grupo Action Dancers, organizador do evento.

As disputas serão escolhidas por meio de sorteio. Os critérios analisados pelo júri serão o estilo (rebolation), ritmo, resistência, efeitos (passos) e a agitação do público.  Os jurados serão de grupos de Free Step de Palmas, Cristalândia e Araguaína.

A premiação do campeonato será em dinheiro, troféu e medalha para os 1º e 2º lugares. O terceiro lugar receberá troféu e medalha. O valor da inscrição será R$ 10.

O estilo

De acordo com o organizador Lucas Pereira, o objetivo do evento é incentivar e divulgar o estilo na cidade. “O Free Step é uma dança de origem europeia. Ela é muito conhecida por não ter uma batida única, mas mistura pop com música eletrônica”, apontou.

Crédito da imagem: Divulgação

Publicado: Data: 05/09/2013 Autor:Ascom