Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Araguainenses contarão com peça teatral que resgata o espírito natalino

Publicado: Data: 21/12/2015 Autor: Ascom

O Auto de Natal, produzido e encenado pelo grupo ArtPalco, fará parte da programação da Vila de Natal, na Praça do Noroeste, no dia 24 de dezembro

Por: Fernanda de Alcantara

Créditos/Foto: Marcos Filho/Ascom

A peça teatral “O Auto de Natal” será realizada na noite do dia 24 na Vila de Natal, no Setor Noroeste. A peça, com início às 20 horas, contará o nascimento de Jesus através de um reconto. Apresentada pelo Grupo ArtPalco durante a programação natalina, a peça pretende explicar o verdadeiro sentido da data.

Há quinze dias o grupo ArtPalco vem preparando o espetáculo. São oito artistas envolvidos entre elenco e técnica. O Auto de Natal relaciona o período histórico do nascimento de Jesus com os dias de hoje, levando à cena um grande questionamento: “Qual o verdadeiro sentido do Natal?”.

O diretor de teatro e participante do grupo Luciano Navarro falou sobre a dificuldade de se apresentar uma peça ao ar livre. “Buscar fazer que todos os presentes tenham a oportunidade de ver e ouvir a história da peça é um desafio, por isso decidimos que o elenco irá pra estúdio gravar suas falas, e o grande desafio será exatamente sincronizar as falas gravadas com o ao vivo”, revelou Navarro.

Auto de Natal

O roteiro da história que tem a duração máxima de 30 minutos vai girar em torno do valor dos presentes que serão dados ao menino Jesus pelos três reis magos, após o nascimento do menino Jesus, nos tempos de hoje. Ao invés dos três reis magos, uma professora, uma cozinheira e um marceneiro representarão os primeiros visitantes de Jesus.

“A cozinheira presenteará a comida, isto é, a importância básica da alimentação. A professora dará o conhecimento, representando a educação como melhor condição de se ter uma vida abençoada e o marceneiro dará um de seus instrumentos de serviço para simbolizar o trabalho, o que nos mantém mais dignos e úteis”, diz o diretor.

A peça também terá outros personagens, como um narrador, o anjo Gabriel e o casal Maria e José que, nos tempos de hoje, não encontrarão um hotel para repousarem. Também haverá um morador de rua que vai ajudar a encontrar um local abandonado para que Maria tenha seu filho.

Ficha técnica:

Texto e direção: Luiz Navarro