Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Site leilao de Imveis

Famílias assinam contratos de casas do Residencial Lago Azul 3

Publicado: Data: 17/12/2015 Autor: Ascom

As chaves dos imóveis serão entregues às famílias na próxima terça-feira, 22, a partir das 8 horas

Por Gláucia Mendes

foto: Marcos Filho

Dia especial para as 500 famílias que assinaram contratos das unidades habitacionais do Residencial Lago Azul 3 na tarde desta quinta-feira, 17, no Ginásio do Bairro São João. Agora o sonho da casa própria é uma realidade. As chaves serão entregues no dia 22, a partir das 8 horas, no próprio residencial.  Com a assinatura dos novos contratos, 2.704 imóveis já foram entregues à comunidade e mais 2.030 já estão prontas.

O empreendimento faz parte dos programas Casa Para Quem Precisa, da Prefeitura de Araguaína, e Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, disse que ter o próprio lar é tão emocionante como ter um filho. “Quantos de vocês não sonharam com este momento? Quem pagava aluguel sabe o que estou falando este é momento único e agora, todos vão construir sua família com mais conforto e segurança”, completou.

Dimas lembrou que outras unidades habitacionais, como o Residencial Parque do Lago, com lotes 100% doados pela Prefeitura, estão em andamento e acrescentou, em viagem à Brasília, na próxima semana deve fechar com o Governo Federal um novo projeto para a construção de mais 500 casas.

Para o secretário da Habitação, Geraldo Silva, a assinatura dos contratos significa o comprometimento com as famílias de Araguaína. “O Município é o que mais constrói casas na Região Norte, isto porque estamos sempre preocupados com a população, todos precisam de moradia digna”, disse.

A coordenadora de Gerência de Habitação da CEF, Gláucia Regina, parabenizou a todos. “Contribuir para a realização desse sonho de vocês é muito gratificante” completou.

Moradores

A felicidade estava estampada no rosto da dona de casa Maria Neusa Santos, de 66 anos. “Eu morava em um quartinho doado e agora vou ter a minha primeira casa própria. É muita emoção”, disse.

Para Ana Fernandes Barros, que sempre morou de aluguel, ter um imóvel em seu nome é a realização de um sonho. “Morar em uma casa, que é minha de verdade é mais que um sonho, agora é realidade e estou muito feliz”, comemorou. A dona de casa que tem dois filhos, um de três anos e outra de 10 meses disse ainda que, a creche próximo do residencial é outra conquista.

Das unidades habitacionais, 30 são destinadas a idosos e deficientes. O restante são para os demais candidatos
inscritos no programa.

Publicado: Data: 17/12/2015 Autor:Ascom