Terça-feira, 07 De Dezembro De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Mais 1.500 famílias araguainenses serão beneficiadas com casa própria

Publicado: Data: 03/09/2013 Autor: Ascom

Prefeitura assinou contrato com a Caixa Econômica Federal e construtoras para a construção de mais 1.500 unidades habitacionais em Araguaína. Com essas, são quase 10 mil unidades pleiteadas junto ao Governo Federal para a cidade

A Prefeitura de Araguaína, a Caixa Econômica Federal e três construtoras assinaram o contrato de construção de mais 1.500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade.  A solenidade de assinatura aconteceu no final da tarde da segunda-feira, 2 de setembro, na sede da CAIXA. “São mais 1.500 famílias atendidas. Se contabilizar essas, são quase 10 mil unidades em projetos junto ao Governo Federal”, afirma o prefeito Ronaldo Dimas.

O valor total do contrato é de R$ 90 milhões financiados pelo Governo Federal. Com a assinatura, as construtoras estão autorizadas a construir em um prazo de até 15 meses. As 1.500 casas farão parte dos setores Lago Azul III e IV, próximo ao setor Nova Araguaína.  “Apesar dessas unidades e das quase 2.500 que estão em construção, nossa população ainda carece de mais. Hoje temos cadastradas quase 10 mil famílias e sabemos que estamos longe do que a cidade precisa. E nossos esforços estão para que todas as famílias sejam atendidas”, afirmou Dimas.

Fiscalização

O prefeito ainda afirmou que a fiscalização quanto a prazos de execução das obras de construção é feita pela CAIXA. “A Prefeitura é responsável pela fiscalização junto à infraestrutura. E aí estaremos atentos, pois todos os conjuntos habitacionais contarão com estrutura diferenciada”, adiantou.

Nova política de moradia

A Prefeitura de Araguaína entregará ainda neste ano à população o residencial Costa Esmeralda (etapas I, II, III e IV). São mais de 1.700 unidades habitacionais em construção com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Localizados nas proximidades do Setor Barros e em fase final de construção, o residencial marca um novo momento na política de moradia em Araguaína. As casas serão adaptadas com acessibilidade para quem precisa, telhado em estrutura metálica, aquecedor solar para economizar energia elétrica e forros em PVC. Além da estrutura diferenciada das casas, redes de água potável e pluvial, os novos conjuntos habitacionais terão ruas asfaltadas, meio fio, passeios com acessibilidade, praça, escola, creche e unidade básica de saúde.

Crédito das fotos: Leila Mell - Ascom Prefeitura

Publicado: Data: 03/09/2013 Autor:Ascom