Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Pedalada Ecológica encerra ações da 1ª Semana de Sustentabilidade da Prefeitura

Publicado: Data: 07/06/2013 Autor: Ascom

A mobilização estimula a prática de exercícios físicos, ações sustentáveis e desperta a atenção da sociedade para a preservação dos recursos naturais.

Finalizando as atividades da 1ª Semana de Sustentabilidade, a Prefeitura de Araguaína, por meio do Departamento de Meio Ambiente, promoverá uma pedalada ecológica no sábado, dia 8, a partir das 07h30min, com saída da Avenida Filadélfia, em frente à Conab. “Mais do que incentivar a prática do exercício físico, queremos chamar a atenção da sociedade para as práticas sustentáveis no nosso dia a dia, como substituir o veículo pela bicicleta quando possível”, explica Aníbal Souza Neto, diretor do Departamento de Meio Ambiente.

Os ciclistas sairão da Avenida Filadélfia, em frente à Conab, seguindo pela Marginal Neblina, Cônego João Lima, Rua 2 de Julho, Avenidas 1º de Janeiro e Prefeito João de Sousa Lima, finalizando novamente em frente à Conab.

Durante o percurso, os ciclistas serão acompanhados por um carro de som e representantes de órgãos e instituições ligados ao meio ambiente para transmitir informações importantes sobre ações de sustentabilidade.

Os interessados podem levar um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição e colaborar com a ação social desenvolvida pela prefeitura junto ao evento. Os alimentos serão doados para uma entidade social da cidade. Os participantes também concorrerão a uma bicicleta durante um sorteio no fim do passeio.

Ações

Durante toda a semana, servidores do Departamento de Meio Ambiente de Araguaína visitaram escolas municipais e estaduais apresentando palestras sobre a preservação da água, cuidados com o fogo e o descarte correto do lixo doméstico. “Estamos apostando na curiosidade e o interesse destes jovens para dar amplitude a estas informações e colocá-las em prática, que é o mais importante”, lembra o secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Bruno Rangel.

As ações incluíram, também, a distribuição de cerca de 2000 mudas de plantas nativas para a comunidade.

Para os programas agendados com entrevistas

Entrevistado: Aníbal de Souza Neto - Diretor do Departamento de Meio Ambiente

Publicado: Data: 07/06/2013 Autor:Ascom