.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 16 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Último dia da Mostra 57 terá cinema gratuito para alunos da Rede Municipal

Publicado: Data: 12/11/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A sessão acontece a partir das 14 horas com a exibição do filme “Os Pinguins de Madagascar”

 A “Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo” está sendo um sucesso. Quem ainda quiser visitar o evento tem até às 19 horas para conferir o último dia de exposição. Além das fotografias, poemas, maquetes e desenhos sobre a cidade, será exibido nesta quinta-feira, 12, a partir das 14 horas, uma sessão de cinema gratuita para alunos de escolas da rede municipal. Serão 96 crianças que vão assistir ao filme “Os Pinguins de Madagascar”.

O prefeito Ronaldo Dimas esteve nesta manhã em visita à Mostra, onde foi recepcionado pelos alunos e professores, que explicaram sobre os trabalhos, além de assistir a apresentações musicais. “Os trabalhos estão muito criativos, resgatando a história, pensando no futuro, no meio ambiente. Mostra que as crianças estão bem educadas e com uma visão bem interessante da cidade”, avaliou Dimas.

Trabalhos
Entre os trabalhos expostos na Mostra está “O Raizal dos meus sonhos”, da Escola Municipal César Belmino, que expõe em maquete, fotos e poesias como as crianças gostariam que fosse o Córrego Raizal. As alunas Júlia, Ana Carolina, do 3º ano, Ruthielle e Kemily, do 4º ano, apresentam o trabalho para os visitantes. “Queríamos que as pessoas não jogassem lixo, não cortassem as árvores, cuidassem da nascente, para que no futuro a gente possa banhar”, apontou a pequena Kemily, de 9 anos.

Em um dos poemas, feito pelo aluno Jhon Lennon Neves, diz: “Eu queria que o Raizal/Ficasse com água transparente/Para alegrar muita gente”.

O trabalho da Escola Municipal Benedito Braga tem como título “Memórias da Minha Cidade”. Retrata através de desenhos como surgiu a cidade de Araguaína. Entre as memórias está o desenho dos primeiros habitantes da cidade, os índios carajás.

A releitura da bandeira de Araguaína foi o tema da Escola Municipal Tomas Batista. Os alunos utilizaram técnicas como mosaico e pontilhismo para refazer a bandeira com outros olhares. Quem visita a Mostra ainda pode fazer uma viagem no tempo, com trabalhos que mostram a Araguaína de ontem e de hoje, além de saber curiosidades sobre a história da cidade.

Apresentações
Corais e danças também fazem parte da programação da Mostra 57. Nesta manhã, teve a apresentação do coral com 30 vozes da Escola Municipal César Belmino, regido pela professora Dalila Campos. Alunos da escola ainda se apresentaram em um musical com tema forró.

Mostra
A “Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo” ocorre no térreo do Moreira Shopping desde o último dia 10. O evento tem como objetivo principal apresentar como as crianças veem a cidade de Araguaína e demonstrar o amor que sentem por ela. 

Os alunos da rede municipal de ensino desde outubro começaram a produzir os trabalhos, através do Projeto “Araguaína Minha Cidade”, tendo a participação de mais 600 crianças. Os trabalhos passaram por avaliação dos profissionais de cada escola, selecionando as melhores obras para serem expostas na mostra.

Publicado: Data: 12/11/2015 Autor:Ascom







voltar